TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades ava

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

 Competência Social

Contextos:

Desenvolvimento Social

Papel do Professor

As competências sociais de uma criança são as capacidades para obter resultados positivos a partir das interações com o meio, através das atividades em grupo e coletivo. Por isso e importante a criança ter um apoio e proteção através da família e seus educadores, todos os cuidados de proteção e apoio iram auxiliar a criança a interagir com os eventos da vida e conseguir bons resultados. A competência social da criança e vista como fator de proteção para ela porque tem relação com a capacidade de adaptação e é uma característica individual que leva em conta a interação com pessoas significativas como a família e amigos. O círculo de amizade também e contribuinte para a competência social,as relações de amizade podem proporcionar o efeito de habilidades importante para a criança.

A criança se desenvolve através do

Meio. E o meio que determina e

Influência no desenvolvimento  no cognitivo, formação

Corporal e afetividade. Por ser lúdico

Torna-se mais atrativo e legal para

a criança, tendo um resultado

Mais eficiente em seu

Desenvolvimento. Só precisa ser estimulada. E é de acordo com

o ambiente que acontece o desenvolver do social com os

outros, através da partilha, da cooperação com o coletivo e o desenvolver de atividades em equipe. As crianças aprendem também que existem regras e que essas mesmas regras poder ser modificadas por troca possível entre elas, e aí a regra e assimilada de outra maneira construindo assim uma nova regra sem sair do cumprir as regras. Esse desenvolver e sempre durante o brincar e Isso começa desde cedo quando a mãe começa a introduzir as comidinhas  usando a brincadeira do aviãozinho e do trenzinho.Promovendo a

Brincadeira a criança aprende

E assimila que ela tem que se

Alimentar. Todas essas estratégias são fonte de estímulos para o desenvolvimento por que

A criança começa muito cedo a mergulhar no mundo da brincadeira da fantasia e do

Faz de contas.

O professor precisa ter um olhar diferente e reflexivo sobre a criança no meio social. Para transformar um indivíduo social e pensante. O professor precisa ter um papel fundamental para muitas crianças que passam o maior do seu tempo na escola ou na creche, essas crianças passam ter como referencia maior o professor. O professor precisa estimular a criança, promovendo atividades de aprendizagem em um ambiente acolhedor e natural que irá funcionar como fonte de estímulos para suas capacidades estéticas e criativas.

Construção da competência social da Criança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com