TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava competencias

Por:   •  1/11/2015  •  Dissertação  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

Prezado Aluno

Elabore um texto de aproximadamente 30 linhas (Fonte Arial 11, espaçamento entrelinhas de 1,5 cm), explicando como os saberes docentes podem ser inseridos numa proposta curricular para formação de professores. Sendo assim, seu texto deve englobar os seguintes itens:

1. Explanação sobre o conceito saberes docentes;

2. Descrição e argumentação sobre como os saberes docentes podem ser articulados no currículo.

Quando vamos pensar na formação dos professores, podemos entender que é preciso bastante capacitação, para enfrentar os conflitos diários que surgem no decorrer do dia a dia dentro da sala de aula.

Para se realizar um trabalho eficiente, o professor recorre a muitos saberes, pois é um trabalho árduo, sendo necessário ser objetivo.

O saber docente pode ser inserido em propostas curriculares, pois estamos vivendo umas constantes mudanças, onde é necessária uma capacitação constante. O que se observa hoje é uma luta constante para que todos possam estar ligados ao saber.

Os futuros educadores devem ter interesse em estar sempre atualizado, porque ensinar e aprender são requisitos fundamentais para quem se dedica a função de educador, pois os mesmos tem a missão de preparar os alunos para a vida, sendo seres pensantes.

O saber docente vai muito alem de uma formação academica, por isso os professores estão levando em consideração o cotidiano e a experiencia vivida de cada um, pois a experiencia de vida conta muito para que haja um bom desempenho.

Nessa realidade a função do educador exige um conhecimento sobre si, cada professor com sua maneira de trabalho irá construir um modelo de ensino.

Por isso a formação docente tem exigido mais atenção das universidades que estão priorizando temas que contribuam para a reflexão e o preparo dos futuros educadores, para que assim possam construir suas práticas educativas.

Referências Bibliográficas

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302001000100003&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 30 mar. 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com