TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava multimeios

Por:   •  23/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.281 Palavras (6 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 6

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Multimeios Aplicados à Educação

Curso:Pedagogia

Unidade de Ensino:Anhanguera de Anápolis

Nome

Pollyana Santos Santana

RA

8062796194

Atividade Colaborativa


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Disciplina:Multimeios Aplicados à Educação

Curso:Pedagogia

Unidade de Ensino:Anhanguera de Anápolis

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Multimeios Aplicados à Educação apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da tutora: Walkíria Bontorim de Lima.


[pic 5]

Introdução

        Nessa atividade serão abordadasestratégias que irão falar sobre as tecnologias que são necessárias nas escolas para que as crianças possam ter acesso às transformações tecnológicas que o mundo em si vem adquirindo.

        De modo que essa estratégia seja eficaz tem-se a necessidade de um bom investimento para que as necessidades sejam atendidas a fim de garantir uma relação entre tecnologia e escola.

        O objetivo da elaboração de estratégias que se tornem favoráveispara as escolas públicas de certaregião, a fim de garantir uma evolução tecnológica às crianças adicionando o contato com o mundo tecnológico em seu cotidiano escolar garantindo mais rapidez e assim estabelecendo um clima de descontração e dinâmica nas aulas.

        Tecnologia se torna benéfico também aos pedagogospois irádespertará mais interesse dos alunos no decorrer das aulas, e ainda irá facilitar a rotina do professor quando se tratar de lançamento de notas ao fim do ano letivo.

        

O uso de Tecnologias em escolas Públicas

        Nas últimas décadas podemos observar que já existem algumas escolas com acesso a computadores, de uma forma simples e não necessariamente pedagógica, pois nem sempre a quantidade de computadores atende às necessidades de todos os alunos.

        92% dos professores brasileiros vê a tecnologia como um aliado da educação, sendo assim totalmente a favor da implantação de máquinas e métodos tecnológicos, sendo um acrescentador dentro da escola bem como fora dela.

        “Nos próximos anos, eu acredito que teremos acesso a um produto que vai ficar entre um celular e um laptop, ou seja, será fácil de carregar e terá capacidade de armazenamento razoável e preço menor que o dos laptops atuais”.(DEUS, Roseli Lopes de; 2012).

        O acesso a tecnologias nas escolas não é apenas necessário ter computadores mais também rede de internet apropriada para uso, garantindo assim uma facilidade nas pesquisas e buscas que os alunos precisaram na escola.

        Segundo Pozo, 2001: “Graças às novas tecnologias de informação a escola, em nossa sociedade, já não é a primeira fonte de conhecimento para os alunos e nem mesmo a única”.

        No cotidiano essas tecnologias devem ser utilizadas ser usadas como um aliado da educação.Essa formatem sido bastante utilizada pelas escolas, contando com a ajuda do aluno e de sua família.

        A relação família-aluno-escola irá garantir aos estudantes um desenvolvimento mais eficaz dentro e fora do ambiente escolar, ampliando o conhecimento delesde forma que futuramente possam ser pessoas qualificadas, e quando forem ser inseridos no mercado de trabalho tenham uma posição de destaque.

        Ao mesmo tempo, adquiri conhecimento e conhecer um mundo tão rico de inovações como o da tecnologia trará benefícios culturais para o estudante e todos à sua volta.

        

Estratégia

        Para de fato ser um profissional da educação é necessário usar todas as ferramentas e métodos a nosso favor e a favor das crianças alvo, a fim de alcança-los de forma lógica e eficaz, assim a tecnologia se torna um aliado nosso por juntar o que as crianças gostam de fazer com a aplicação de métodos que incentive o desenvolvimento educacional de todos.

        No Bairro Filostro Machado, em Anápolis existem algumas escolas municipais que visam a chegada de tecnologias a fim de proporcionar aos alunos acesso a computadores, televisões, data show e internet, entre outros que trariam grandes benefícios efacilitariam muito a aprendizagem e a atenção dos alunos por se tornar algo diferente e não rotineiro como já de costume.

        A estratégia que foi confeccionada por mim irá abranger a escola Municipal Ayrton Senna da Silvaresponsável pela alfabetização fundamental das crianças. A chegadade recursos tecnológicos  para o desenvolvimento dos alunos é visivelmente necessária, com a chegada de televisões e computadores, para que todos os alunos possam ter acesso às tecnologias.

        Proporcionar umamaior acessibilidade tanto para os alunos quanto para os professores e outros envolvidos na escola,garantindo assim conhecimento de forma integradaque está ligado à formação de profissionais da educação incluindo projetos educacionais ao público alvo desse investimento.

        Viabilizar afalta de recursos abordados pela escola, e assim confeccionar uma ação que irá envolvera compra de computadoresque de certa forma irá facilitar ocrescimentodos alunos com os acontecimentosatuais, deixando-os conectados com informações sobre novos métodos de estudo, novas formas de aprender facilitando o ensino por meio de vídeos e slides.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (146.1 Kb)   docx (346.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com