TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

A entrevista foi feita na escola, prof° João Motta Navarro com a diretora Rosa Amália, na cidade de Itu, a escola obteve nota e com um impacto positivo visto que, os alunos e professores sempre se sentem motivados quando o resultado foi o esperado, devido ao empenho de alunos e professores. Embora estudiosos afirmam que as avaliações atendem a necessidades políticas e as tendências de mercado podemos obter um diagnostico geral do ensino e com isso investigar o nível de aprendizagem dos alunos da sua rede.

A diretora da escola obtêm resultados através da Secretaria de Educação, e também disponibiliza esses resultados na comunidade escolar através dos professore e reuniões de pais.

O resultado tem influenciado no estabelecimento de metas no cotidiano escolar, na realização de novos projetos e através desses resultados podemos averiguar quais os avanços no nível de aprendizagem.

Pude concluir que estes resultados têm estimulado a competição entre as escolas na busca de melhores resultados, e que também ao fazer o planejamento os professores sentem apressão de ter que atingir metas propostas pelos gestores que muitas vezes condicionam as praticas pedagógicas as avaliações; sendo isso uma tendência atual que os gestores terão que cumprir conforme reformas politicas educacionais.

Temos um quadro de mudanças e novos paradigmas e referências escolares provocando grandes impactos na avaliação dos currículos que estão sendo homogeneizados.

¨De acordo com Dias Sobrinho (2002, p155, esses testes em larga escala acabam exercendo uma função muito mais de disciplina e moderação do que de diagnósticos com intencionalidade formativa....... Se a avaliação se reduz a comprovar se os alunos aprenderam algo do que lhes foi ensinado, então ela se torna uma operação muito pobre e que rebaixa demasiadamente o sentido da educação¨. (Dias Sobrinho, 2002, p. 159)

Em conformidade com o autor é importante que a avaliação seja reconhecida como uma prática social levando a reflexão dos processos pedagógicos, com caráter formativo e não meramente um instrumento de medição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com