TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CHAPEUZINHO VERMELHO EM UM CONTO MODERNO

Por:   •  4/12/2019  •  Projeto de pesquisa  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  3.638 Visualizações

Página 1 de 3

CHAPEUZINHO VERMELHO EM UM CONTO MODERNO

Era uma vez uma linda menina chamada de Chapeuzinho Vermelho, que vivia com os pais e irmãos em uma linda casa na floresta. Ela era uma criança muito alegre, se dava muito bem com os irmãos, carinhosa e adorava a avó Dona Maria , esta que ela chamava carinhosamente de Vovózinha.

[pic 1]

Em um belo dia de domingo, todo ensolarado, logo cedinho, saíram todos da floresta onde moravam e seguiram a destino do outro lado da floresta, onde a vovózinha morava.

Como era de costume todos irem aos domingos almoçarem com vovózinha , onde aproveitavam para fazer companhia e ver se tudo estava bem, tendo em vista a idade avançada e ficar muito só. Não que ela morasse sozinha porque a família teria abandonado, mas sim porque ela fazia questão de ter sua liberdade e não querer sair de sua casa.

Seguiram todos pela floresta, e Chapeuzinho Vermelho como de costume seguia sempre a frente , cantarolando e em suas mãos , estava uma cesta com uma linda torta de maçã, que era para todos após o almoço.

[pic 2]

Só que neste dia, tudo aconteceu um pouco diferente do que de costume, pois Chapeuzinho Vermelho devido estar bem a frente de sua família, veio a se perder, entrando em uma trilha, saindo em outro caminho.Caminho este totalmente  desconhecido por ela.

Sentou-se embaixo de uma árvore

[pic 3]

, começou a chorar de desespero, fazendo com que

Ficando apavorada, começou a gritar, mas ninguém a escutava e não tinha retorno de nada. não percebesse ao seu lado um animal, um lobo.

Lobo este que estava só a olhando, atendo a cada detalhe, estava muito faminto, pois tinha vários dias que não comia.Mas o que não se sabia, era que este lobo, não era mau, só estava faminto e sozinho, pois desde pequeno teria sido abandonado por sua família.E que adorava torta de maçã.

Mas Chapeuzinho Vermelho ao ver o lobo, parou de chorar de tanto medo, e quis até correr, mas suas pernas estavam trêmulas e não conseguiu.

Então não teve outro jeito senão começar a conversar com o lobo, e com seu jeitinho carinhoso, aos poucos fez com que o lobo e menina, fossem se tornando amigos.

E então seu novo amigo Lobo, ajudou Chapeuzinho Vermelho  a chegar até a casa da Vovózinha.

 [pic 4]

Depois várias horas, só que devido a várias horas andando, e o lobo já estar faminto e Chapeuzinho Vermelho também, comeram toda torta.

Chegando lá, já estavam todos a espera de Chapeuzinho Vermelho, todos preocupados  e apreensivos, pois sabiam que a floresta era bastante perigosa para uma garotinha.

Só que Chapeuzinho Vermelho não chegou sozinha e sim com o novo amigo Lobo, este era o espanto de todos, que faziam várias perguntas ao mesmo tempo.

Quando Chapeuzinho Vermelho então conseguiu falar...

Calma família, estou bem graças ao meu novo amigo Lobo, nada me aconteceu, só tenho a agradecê-lo, e deu um abraço fraterno no lobo.

[pic 5]

Após o espanto de todos passar, sentaram-se em volta da mesa, inclusive o mais novo integrante da família ¨o Lobo ¨, que agora já tinha um nome dado por Chapeuzinho Vemelho, Mansinho .e após todas as bençãos agradecidas e realizadas, almoçaram em paz, como uma família reunida e feliz, tendo enfim um lindo final de domingo, apenas sem  a sobremesa, que já havia sido devorada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (232.5 Kb)   docx (213.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com