TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SINTESE REFLEXIVA INTERDISCIPLINAR "CHAPEUZINHO VERMELHO"

Exames: SINTESE REFLEXIVA INTERDISCIPLINAR "CHAPEUZINHO VERMELHO". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  2.006 Visualizações

Página 1 de 3

PAULA FERREIRA ALVES SANTANA

Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Ensino de Artes e musica, Ensino e Alfabetização II, Fundamentos da Gestão educacional, Ensino da Matematica na Educação Infantil, Ensino da natureza e Sociedade, Seminário V e professores: Laura Celia S. Cabral,Raquel Franco Ferronato, Andreia Zômpero, Helenara Sampaio, Vilze Vidotte Costa.

2013

Sumário

1-Introdução........................................................................................ 04

2-Desenvolvimento..............................................................................................05

3-Considerações Finais......................................................................................07

4-Referências bibliograficas................................................................................08

5- conclusão ....................................................................................................09

Desenvolvimento

Chapeuzinho Vermelho é um conto de fadas clássico, de origem europeia do século XIV o nome do conto vem da protagonista, uma menina que usa um capuz vermelho. O conto sofreu inúmeras adaptações, mudanças e releituras modernas, tornando-se uma das fábulas mais conhecidas de todos os tempos. A versão impressa mais antiga é de Charles perrault.

No conto de “chapeuzinho vermelho” Uma menina conhecida como Chapeuzinho Vermelho, atravessa a floresta para entregar uma cesta de pães de mel para sua avó doente, mas na estrada ela faz uma troca entre um caminho longo e seguro por um caminho mais curto e perigoso. A menina toma o caminho curto, aonde é vista por um lobo, geralmente chamado de Lobo mau ele sugere que a menina volte e tome o caminho longo, por segurança. Chapeuzinho segue o conselho do lobo e volta atrás. Mas enquanto ela toma o caminho longo, o Lobo mau segue pelo caminho curto, chega à casa da avó, e a devora completamente. Então, se veste com suas roupas e aguarda Chapeuzinho na cama da avó. Quando a menina chega, o Lobo começa a correr atrás de Chapeuzinho querendo come-la também mas bem quando ele ia pega-la , ela joga uma jarra na cabeça dele e desmaia.Chapeuzinho chama o caçador para tirar a vovó da barriga do lobo e depois colocar uma pedra , e deixaram ele na beira do rio. Em quanto isso vovó, chapéu e o caçador come os Paes de mel que Chapeuzinho levou para a vovó.

O conto “Chapeuzinho vermelho” tem finalidade de propocionar ao educador e ao educando um momento reflexivo, levando os alunos a compreender que nem sempre o método mais rápido é o mais eficiente. E nunca deve ouvir ,falar,confiar em estranhos, nem desobedecer seus pais.

A historia de chapeuzinho pode ser trabalhada nos espaços escolares possibilitando as crianças maior aprendizagem e desenvolvimento podendo oferecer divesas atividades.

Alfabetização

Tema:

Álbum do conto

Conteúdos:

Desenhos, colagens, figuras e gravuras

Atividade

Apresentar a historia Chapeuzinho vermelho para as crianças. Em seguida dizer a eles que iremos fazer uma produção de um álbum e nesse álbum irá ter desenhos e colagens de fotos e gravuras dos personagens do conto como, chapeuzinho, cacador, vovó, lobo e dos animais da floresta. Pode também conter no álbum das crianças imagens representando a casa da vovó. Ao termino da atividade expor no mural da escola.

Avaliação

Avaliar na organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com