TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CHEGA DE SOFRE (NÃO TENHA MAIS DOR)

Por:   •  7/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS

UNIDADE PORTO NACIONAL-TO

BACHARELADO EM ENFERMAGEM

RUTH NAYARA FERREIRA LOPES

RESENHA CRITICA

CHEGA DE SOFRE (NÃO TENHA MAIS DOR)

Porto Nacional - TO

Março de 2016

INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS

UNIDADE PORTO NACIONAL-TO

BACHARELADO EM ENFERMAGEM

RUTH NAYARA FERREIRA LOPES

CHEGA DE SOFRE (NÃO TENHA MAIS DOR)

[pic 2]

Porto Nacional - TO

Março de 2016

Chega de sofre ''não tenha mas dor''programa globo repórter do dia 08-08-14 descreve que um em cada três brasileiros sofrem de dores nos pés ,enxaquecas,fibriomologia ''dores crônicas ''todos os dias,médicos dizem alem do analgésico o exercício físico e alongamento fazem com que se sinta melhor e ameniza as dores nos lugares de tomar remédio.

Médicos descobriram que nosso organismo possui ENDOFINA ,onde ela age como analgésico ,alem disso a ação morfina age também como controle da  tensão do corpo regulado por alguns sistemas do nosso corpo.A endorfina aumenta o bem-estar e diminui o estresse,pois age como analgésico natural.O individuo e o ser quer qualquer dor procura remédios,os especialista dizem  que isso chama dores crônicas “Fubriomologia”.doença que não tem cura,mas tem tratamento.

Pesquisadores confirma que entre dez remédios mais vendido quatro são ante inflamatório, os médicos receita que para quem sofre do doenças crônicas faça exercício físico. Fisioterapeuta ensina fazer “exercício físico” dentro de sua própria casa sem precisar ir em academia, a meta e fazer com que o paciente que sofre de dores crônicas se sinta melhor , com que as dores diminua sem a precisão de tomar remédios.

O chá e um forma de diminuir as dores,mas se a pessoa sente dores todos os dias como enxaquecas não esta normal explica especialista ,pois o chá diminui mas tem que ser   tomado todos os dias para que assim posso amenizar sintomas.

Psicólogos afirma que jovens e adolescentes sentem enxaquecas e não sabe descrever, pois o celebro de um adolescente e mais sensível, os médicos aponta que essas dores pode tira o sono da “criança” , ele indica lugar arejado, com pouca luz para que assim possa dar sono e si sentir melhor.

Médicos diz: que a caminhada, exercício e alongamento traz mais resultados do que Analgésicos, pois as dores crônicas é “enxaquecas” pode  tira o sono e a partir que o paciente faz alongamentos passa a dormi bem.    '' dores crônicas''não são dores agudas ,e aquela vai e volta e se torna irritante,então quando o individuo acaba tomando numero excessivo de remédios,pesquisa  mostra dados que os homens sofre menos  dores crônica apenas 25% ,mulheres em grande quantidade 35%

Considerações finais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (80.8 Kb)   docx (20.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com