TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Por:   •  12/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  815 Palavras (4 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 4

Fundação Centro de Ciências e Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

​ Curso de Licenciatura em Pedagogia- UERJ / CEDERJ

Disciplina: EDUCAÇÃO INFANTIL 1

Coordenadora: Karla Seabra

Avaliação a Distância 1 (AD1) - 2016/ 1º SEMESTRE

 

Prezados alunos,

 A AD1 se constitui em importante item no conjunto de suas notas. Além disso, ela deve representar momento de ampliação de conhecimentos e demonstração das associações que faz com os temas estudados.

A AD1 tem peso 4.

 Bom trabalho!

A Coordenação

CRITÉRIOS A SEREM OBSERVADOS:

 

1. A questão deve ser desenvolvida tendo como base os conhecimentos acumulados até o momento, enfatizando as orientações adquiridas no espaço de tutoria presencial e na plataforma pela tutoria a distância.

2. Deve, necessariamente, apresentar um encadeamento lógico das ideias.

3. Você pode e deve desenvolver pesquisas bibliográficas que o auxiliem na realização da atividade, procurando sempre interagir com seus tutores presenciais e a distância sobre determinadas fontes de pesquisas que pretende utilizar.

4. Não deixe de apresentar o referencial bibliográfico que utilizou como fonte de pesquisa.

5. Formatação:

a) Ser digitada em papel A4

b) Fonte arial, tamanho 10, com espaço 1,5 entre linhas.

c) Mínimo de 2, máximo de 4 laudas

 

Valorize sua escrita autoral!

 

Se aparecerem dúvidas sobre a AD1, utilize o momento de tutoria presencial e a sala de tutoria na plataforma para esclarecer todas as suas dúvidas.

AD1:

Prezado (a) aluno (a)

Você está recebendo a proposta de sua avaliação. As questões propostas se relacionam com a discussão empreendida na disciplina. Para cada questão você deverá desenvolver um texto argumentativo de no mínimo 15 linhas. Trata-se de uma atividade acadêmica, portanto as respostas precisam estar articuladas com o material acadêmico da disciplina.

Questão 1 – Observe a imagem abaixo de propriedade de Tonucci – Buongiorno e analise a relação criança, infâncias, culturas e escolarização na primeira infância. Vale 5 pontos.

Resposta:

Podemos observar que tudo isso são construções sociais formadas ao longo da vida, e vale dizer que essas concepções nem sempre expressam os mesmo significados. Elas carregam histórias, ideias, representações, valores e modificam-se ao longo do tempo, expressam aquilo que a sociedade enrende em determinado momento histórico por crianças, infâncias, escolarização e etc…

Analisar referente a relação do título é como estabelecer relações com o meio em que a criança vive, podemos dizer que ser criança não é ter infância, pois isso depende da cultura, meio social, época em que a criança vive… Existem crianças de classes sociais menos favorecidas por exemplo, que precisam trabalhar para ajudar na renda familiar , perdendo assim parte da sua infância trabalhando, o que não acontece em famílias mais favorecidas socialmente, onde a criança pode ser criança em todo o tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com