TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Por:   •  11/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3

Fundação Centro de Ciências e Educação a Distância do Estado do

Rio de Janeiro

Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

  1. Curso de Licenciatura em Pedagogia- UERJ / CEDERJ

Disciplina: EDUCAÇÃO INFANTIL 1

Coordenadora: Karla Seabra

Avaliação a Distância 1 (AD1) - 2017/ 2º SEMESTRE

Aluno(a): Luciana Diniz Almeida

Polo: Resende

Matrícula: 17112080408

Nota:

Prezados alunos,

A AD1 se constitui em importante item no conjunto de suas notas. Além disso, ela deve representar momento de ampliação de conhecimentos e demonstração das associações que faz com os temas estudados.

A AD1 tem peso 4.

Bom trabalho!

A Coordenação

Que Decisão tomar? Onde deixar a criança? Na creche, com a  babá ou com a avó?

Antes de qualquer coisa, tenha a consciência que não existe um jeito certo de cuidar do bebê. A tomada de decisão de quem vai cuidar da criança no período que os pais trabalham deve ser determinada em conjunto.

Quando vende a licença-maternidade, as mães necessitam retornar ao trabalho e aí vem o grande dilema: Quem vai olhar o bebê? Contrato uma babá? Deixo com a avó ou numa creche? O mais aconselhável  é os pais decidirem no período da gravidez, para não se preocuparem depois. Contudo, não há resposta clara para esse dilema. A escolha para esse dilema vai depender de cada família, pois encontrará a solução que mais se ajuste a sua realidade.

Avó

Pedir ajuda a mãe ou da sogra, é a opção mais tranquila para os pais. Pois, como possui uma grande experiência e tem um profundo carinho pela criança, que seria impossível de fazer qualquer mal para ela. Porém existe algumas desvantagens. Como por exemplo:

  • Educar a criança da sua maneira, utilizando métodos ultrapassados;
  • Opina sobre a educação da criança;
  •  Mimar demais a criança, achando tudo que ela faz engraçado;
  • Comer a sobremesa antes das refeições.

Desta maneira, os pais ficarão desconfortáveis para chamar a atenção da criança quando ela fizer alfo de errado. Portanto, pense nos prós e contra e decida. Lembre-se que os pais querem o melhor para a criança.

Babá

Ao solicitar uma profissional, os pais poderão orientá-la de como deve ser educado a criança. Caso os pais não gostarem do serviço, eles podem liberá-la do trabalho e contratar outra. Mas para isso acontecer, é preciso supervisionar se ela está cuidando bem da criança. Contudo, existem algumas desvantagens como:

  • Confiança e simpatizar com a babá, observando sempre a relação dela com a criança;
  • Ausências ocasionadas por doença, férias ou até mesmo licença-maternidade;
  • As babás tentam evitar ao máximo que a criança chore, principalmente se outras pessoas podem ouvir. Isso pode significar mais horas de televisão, comer doces demais e outras coisas que eventualmente os pais evitariam.

Para evitar estresse, os pais deveriam passar em casa para ver como ela cuida do bebê. Desta forma, eles verificam seu trabalho.

Creche

Normalmente as creches contam com profissionais bem treinandos para cada faixa etária, estimulando a criança para dividir e emprestar seus brinquedos. Uma forma de relacionar com outras e fazendo amigos. Por isso, a criança não sofrerá maus-tratos, porque todos estão sob constante fiscalização de órgãos públicos. Contudo, há pontos negativos como:

  • A criança ficando doente;
  • A mãe faltando o trabalho para cuidar da criança
  • A criança não tem atenção individualizada;

Em ouras palavras, as crianças que começam cedo na creche, ficam expostas e propícias a pegarem resfriados com mais frequências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (97.9 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com