TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIFERENÇAS E RELAÇÕES ENTRE HIPERTEXTOS E HIPERTEXTUALIDADE

Por:   •  11/7/2020  •  Dissertação  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

  DIFERENÇAS E RELAÇÕES ENTRE O HIPERTEXTO E A HIPERTEXTUALIDADE                        

Embora as palavras hipertextualidade e hipertexto sejam parecidas, os conceitos são diferentes.

Hipertexto está relacionado à tecnologia da informação e faz referência à escrita e a leitura eletrônica. Este, contempla diversos textos, dentro de um texto que são chamados de “links”, formando uma grande rede de informações interativas.

Essas informações interativas são a hipertextualidade que facilitam a ampliação e o desenvolvimento nas formas de comunicação tais como: livro, fotografia, cinema, rádio, tv, computador e as variações de todas essas vias comunicativas que promove a percepção e o raciocínio a partir de novas formas de estudos crescentes e relacionadas com as novas tecnologias.

Dessa forma, o hipertexto e a hipertextualidade estão intimamente relacionados, pois designa a intertextualidade que ocorre entre si.

Atualmente o hipertexto vem sendo muito explorado no ensino-aprendizado porque, seu uso permite compreender os conhecimentos de maneira interligada de temas transversais, oferecendo uma rede de informações interativa e não linear.

Por meio do hipertexto (informações adicionais através dos links) o leitor torna-se ativo no momento em que escolhe as informações e a ordem que prefere ler, ver ou ouvir (formas de comunicação da hipertextualidade que são os condutores ou meios usados para a transmissão da informação) criando assim uma relação entre elas que permite compreender os conhecimentos de maneira interligada e interdisciplinar.

FONTES: https://www.esab.com.br

                 Graduação em Pedagogia

                Conteúdos de estudos da Disciplina Educação, Informação e

                 Tecnologia.

   

Aluna: Maria Geralda de Jesus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com