TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dinâmica para avaliação

Seminário: Dinâmica para avaliação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2014  •  Seminário  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 2

Dinâmica de avaliação:

Tema: Dinâmica para avaliação.

Conteúdos: A dinâmica abordará temas presentes no trabalho, referente ao livro Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire. Exige: Português (Pela interpretação e leitura das perguntas e respostas), Matemática (Calculo do tempo para que se obtenha o resultado desejado).

Objetivo: Procurar levar a turma a um entrosamento e a uma interação, além de descontrai-los e avalia-los de um modo mais lúdico.

Metodologia: Para a execução da dinâmica os representantes dos grupos devem chegar mais cedo ao local onde será realizada a mesma, então colaram na sala algumas perguntas e suas respectivas respostas, porém em lugares distintos. Em seguida, quando os alunos chegarem será apresentado para eles o seminário referente ao livro Pedagogia da Autonomia, após a apresentação serão convidados a se porem de pé e formaram um circulo logo se dividiram em grupos de cinco pessoas, será então proposto aos grupos que comecem a procurar na sala algumas perguntas e suas respostas, levando uma a uma até a mesa julgadora que dirá se a pergunta corresponde à resposta, após acharem cinco perguntas e suas respostas devidamente corretas o grupo vence a dinâmica e será gratificado com uma lembrança. Porém todos os grupos serão recompensados pelo esforço.

Avaliação: Os grupos serão a todo tempo no decorrer da dinâmica avaliados, participação, entrosamento com os demais do grupo e agilidade.

Recursos: Material impresso (referentes as perguntas e respostas), lembrança para o grupo vencedor da dinâmica, e para todos os que participaram.

Justificativa: Assim como Paulo Freire defende que o aprendizado deve ser mais lúdico e com recursos diferentes que despertem a curiosidade dos alunos, nós optamos pela dinâmica para que a sala tenha um conhecimento e uma visão diferente do conteúdo e que seja mais fixado em sua memória. Tentaremos levar a turma a um entrosamento maior, leva-los a uma união de forças para vencer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com