TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Doaçao de trabalho

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 3

Segundo os estudos de Freud sobre as estruturas psíquicas, nós utilizamos de mecanismos de defesa para proteção do ego.

Veja abaixo o nome de algum dos mecanismos de defesa que utilizamos:

(A) Regressão

(B) Negação

(C) Racionalização

(D) Formação Reativa

(E) Projeção

Leia as afirmativas abaixo,preencha o espaço com a letra correspondente ao mecanismo de defesa acima e

assinale a alternativa com a sequencia correta:

(....) o sujeito não focaliza os aspectos podem trazer-lhe perigo ou desconforto.

(....) o que mais se deseja é o que lhe provoca mais repulsão e afastamento. O que provoca sofrimento, desprazer acaba recebendo uma reação contrária.

(....) criticamos nas outras pessoas aquilo que não podemos perceber em nós, usamos do mecanismo de negação, junto com a projeção.

(....) diante de fatos e situações que nos causam desconforto, justificamo-nos, de forma lógica e coerente; pelo raciocínio lógico não deixamos os nossos sentimento aparecerem.

(....) a pessoa de qualquer idade diante de uma situação muito desprazerosa, dolorosa para ela, retorna a etapas psicossexuais, anteriores a que se encontra.

C,A,B,D,E

E,B,D,C,A,

Resposta Correta

B,D,E,C,A

A,C,C,D,E

D,B,E,C,A

QUESTÃO: 2 - TEMPO UTILIZADO: 00:00:53

As situações que nos constrangem ou que nos são dolorosas, faz com o nosso comportamento proteja-nos do sofrimento e do desprazer. Para que isso ocorra, utilizamos, segundo Freud, dos mecanismos de defesa.

A- Repressão – ou “recalque”, simplesmente “não vemos ou não conseguimos peceber” os acontecimentos e fatos. Deformamos a realidade e ao fazê-la o sentido do “todo”, torna-se outro... menos doloroso. Exemplo, já percebi que o meu namorado, sai com outras mulheres, brigo com ele, mas sempre justificou que “as outras” mulheres é que não o deixam em paz...

B-- Regressão – a pessoa de qualquer idade diante de uma situação muito desprazerosa, dolorosa para ela, retorna a etapas psicossexuais, anteriores a que se encontra. Exemplo, um profissional exemplar, competente, com ideias consistentes, tem o poder de ajudar o outro, e diante, de uma situação em tenha que ficar no escuro, entra em pânico, paralisa e tem uma crise incontrolável de choro, independente de onde esteja (em família ou no trabalho).

C-Formação Reativa – o que mais se deseja é o que lhe provoca mais repulsão e afastamento. O que provoca sofrimento, desprazer acaba recebendo uma reação contrária. Exemplo, a mãe que superprotege o filho e diz viver somente para o filho, tem um desejo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com