TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCACIONAL

Resenha: EDUCACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Resenha  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  196 Visualizações

APRENDIZAGEM

A aprendizagem é essencialmente categorização (o que acontece para simplificar a interação com a realidade e facilitar a ação). O processo de categorização está intimamente relacionado com a seleção de informações, gerar propostas, simplificação tomada de decisão, construção e testes de hipóteses. O aluno interage com a realidade organizando as entradas de acordo com suas próprias categorias, possivelmente criando novo, ou modificar os já existentes. As categorias de determinar conceitos diferentes. É por isso que a aprendizagem é um processo ativo, e construção de parcerias.

Outra conseqüência é que a estrutura do aluno antes cognitiva (modelos mentais e esquemas) é um fator essencial na aprendizagem. Isso dá significado e organização para as experiências e permite ir além da informação dada a integrá-lo em sua estrutura deve contextualizar e aprofundar.

Para formar uma categoria pode seguir estas regras: a) definir os atributos essenciais de seus membros, incluindo os seus componentes essenciais, b) descrever a forma como eles devem ser integrados componentes do núcleo c) definir os limites de tolerância dos atributos diferentes para um ela pertence à categoria.

Bruner distingue dois processos envolvidos na categorização: formação de conceitos (aprendizagem de conceitos diferentes) e conceito realização (identificar propriedades que determinam uma categoria). Bruner argumenta que a formação de conceitos é um processo que ocorre apenas em pessoas attainmente o conceito de 0-14 anos, enquanto a realização conceito ocorre mais do que a formação de conceitos a partir de 15.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com