TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elementos de uma boa apresentação do relatório científico

Ensaio: Elementos de uma boa apresentação do relatório científico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Ensaio  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

26. Considerando o que afirmam MOREIRA & MEDEIROS (2007), o que deve constar e qual a forma do resume de um relatório científico? O resumo deve informar ao leitor sobre todo o seu trabalho em, no mínimo, 15 e, no máximo, 20 linhas. O resumo, portanto, deve conter de forma sucinta o assunto, os objetivos do trabalho, o método, os resultados e a conclusão do estudo. O resumo deve ter uma página só para ele. Deve ser feito em um único parágrafo.

27. Qual o objetivo e os elementos mais importantes de uma boa introdução de relatório científico? deve ser apresentado ao leitor o assunto referente a seu trabalho, especificando termos e conceitos utilizados, bem como citando trabalhos de outros autores relevantes para o assunto de que você está tratando. Um parágrafo (ou alguns parágrafos) introdutório, Apresentação do contexto teórico no qual o trabalho se desenvolveu, Apresentação dos term os e conceitos relevantes para o seu trabalho, Descrição de forma resumida de trabalhos anteriores ao seu que tratam do mesm o assunto, Problemas que ainda não foram resolvidos na área, Finalizar a introdução com o objetivo do trabalho.

28. Como devem ser expostos os objetivos?

29. O que deve constar, para que serve e quais as partes principais do item método em um relatório científico? será informado como o experimento foi realizado, quais foram os sujeitos, suas características, que tipos de materiais foram necessários, as características do local onde o experimento foi realizado. Sujeitos/Participantes; Ambiente, materiais e instrumentos;Procedimento:

30. O que deve ser descrito no subitem sujeitos (ou participantes)? Nessa parte do relatório, deve-se informar quais as características dos sujeitos/participantes que sejam relevantes para sua pesquisa.

31. O que deve ser descrito no subitem procedimentos? em detalhes como a pesquisa foi realizada. Na descrição do procedimento, deve-se atentar para a clareza e para a objetividade da linguagem.

32. Qual a diferença entre resultados e procedimentos? Explique. Na seção de resultados, deve-se apresentar ao leitor os dados que você coletou, já analisados e descritos em forma de gráficos e/ou tabelas, e descrevê-los para o leitor, informando o que eles significam. será descrito em detalhes como a pesquisa foi realizada. Na descrição do procedimento, deve-se atentar para a clareza e para a objetividade da linguagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com