TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista Aulo EJA

Por:   •  11/3/2016  •  Exam  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 3

Entrevista com Aluno EJA

Perfil do entrevistado

Nome: V.S. N

Idade: 40

Profissão: Pedreiro

Escola: Escola Municipal Mario Quintana

Rua Marcos de Azevedo, 300 - Vila Nogueira.

Serie: 5° e 6°.

1. Ate que serie você estudou?

R. 3°serie

2. Por que escolheu fazer Eja?

R. Por ter um sonho de terminar os estudos, e pela necessidade do dia a dia.

3. Quando que você percebeu que tinha que voltar estudar?

R.A cada dia que passa a tecnologia vem tomando de conta de tudo, ate mesmo em uma mão de obra de construção, comecei a ter dificuldade em relação aos manuseios de manual de instruções de maquina e equipamentos, quando necessários.

4. Quais as dificuldades que você encontrou para se manter em sala de aula?

R. Na verdade não tive muita dificuldade em questão de relacionamento, pois no Eja encontrei bastantes pessoas de minha idade e historias de vidas iguais

5. Alguma vez você se sentiu inferior por não ter estudos?

R. Acho que não tem como você não passar por esse momento em sua vida, mais algumas vezes sim, principalmente quando vejo que meu chef mais novo

que eu, mais nunca me deixei abater!

6. E em questão ao aprendizado com que esta?

R. Confesso um pouco de dificuldade, pois e muito novidade para tão pouco tempo em sala de aula, sinto dificuldade em português principalmente a parte de ortográfica me deixa muito confuso.

7. Quando você falou que ia voltar a estudar você teve apoio dos familiares?

R. Tenho filhos estudando no Ensino Fundamental eles acharam estranha a ideia no começo mais hoje já se acostumaram, minha esposa me apoiou muito!

8. O que esta vendo em sala de aula esta ajudando muito no dia a dia?

R. Sim! Bastante hoje consigo me organizar bem nas minhas frases faladas, antes falava muito errado, preencho uma ficha sem precisar de ajuda e já consigo manusear os manuais de instruções com facilidade!

9. O que você aprende faz sentido para você? É importante? Por quê?

R. Sim, muito! Como falei no começo o mundo este cada vez mais tecnológico e moderno nos fazendo cada vez sentir vontade de aprender.

10. Quais são seus sonhos para o futuro e onde pretende chegar?

R. Meus sonhos vão crescendo a cada dia que passa, hoje já penso em fazer faculdade, penso em ir crescendo como pedreiro mesmo ate chegar ser um Engenheiro de obra! Estou correndo a traz, e não acho que seja tarde de mais!


Conclusão

Pude perceber o quanto esse aluno tem sede de aprender por conta da necessidade e a motivação deles, isso me chamou atenção, a historia que  nos traz uma reflexão muito importante sobre o Eja, quando ele fala que e muita informação pra pouco tempo, mais parece que e o tempo o suficiente para ele aprender o que precisa e mesmo com esse pouco tempo já o inspira até mesmo para uma faculdade, um tempo o qual traz uma concepção de que eles podem esta na sociedade crescendo a cada dia mostrando que a educação e um meio de construção e reconstrução de valores e normas que significam as pessoas e as torna mais humanas, fazendo sempre um ser humano em transformação .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (70.3 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com