TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura na Educação Basica

Por:   •  3/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]        [pic 2][pic 3]

Acadêmico: Ana Clara Caroline Santos Lemos Sousa                                                                                                    RA: 18488565

Curso: Pedagogia

Disciplina: Estrutura e funcionamento da Educação Básica

Valor da atividade: 3,50

Prazo para postagem: de 14/06/2021 às 08:00 a 16/07/2021 às 23h59 – horário de Brasília.

Orientações Gerais: Este formulário deverá ser utilizado para redigir sua resposta da atividade MAPA.  A não utilização deste formulário implicará na nota.

Atente-se às normas da ABNT: Utilize fonte Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5, alinhamento justificado e não redija seu texto em negrito.

Texto (mínimo 20 e máximo 30 linhas):

No PNE as pesquisas comprovam que 94,1% das crianças com faixa de 4 a 5 anos estavam na escola no ano em 2019, e 37,0 % das crianças de 0 a 3 anos  estavam na creche em 2019 , estando na média nacional , o  de acordo com o IBGE o Estado do Pará  hoje conta com  8.777.124 habitantes, contamos hoje com uma equipe, qualificada de gestores que de fato se dedicam e buscam melhorias para o estado , investindo  grandemente na educação , colocando professores qualificados e em busca de mais e- mais conhecimento, investindo verbas para a melhoria das escolas, isso ajuda e faz com que as metas sejam cumpridas com o número bom de crianças nas escolas , Para cumprimento das metas do PME é necessário apoio de vários órgãos e entes públicos municipais, estaduais e federais.

     Nossa lei de estudo apresenta um plano amplo que prevê situações autênticas que necessitam de atenção e solução por parte do poder público, e para tal fim, traz em seu texto estratégias audaciosas. Todavia para que seja efetivo necessita, além de empenho e envolvimento dos diversos setores, órgãos, secretarias e escolas municipais, um alto aporte de recursos financeiros na educação. Para tanto, existe a necessidade do legislador e Poder Executivo planejar sua execução, ao longo dos dez anos de sua vigência, levando-o em conta ao elaborar as peças orçamentárias municipais, reservando orçamento próprio para cumprimento e efetivação da Lei. E de extrema importância os órgãos públicos darem suporte as escolas e aos professores, a população tem um papel fundamental nesse processo, e deve cobrar melhorias aos  seus gestores, para que busquem mais e mais investirem em melhorias para a Educação e dessa maneira como foi mostrado os dados pelo PNE , o estado continuar na média no cumprimento das metas.

 

1ª Estratégia: Comunicação Pais e Alunos

Objetivo: Objetivos Educacionais

Descrição: Falar pros alunos e pros pais quando eles já conseguem compreender, quais são os objetivos educacionais, mais não da maneira em que estamos acostumadas de falar no jargão pedagogo não! Temos que falar de uma maneira acessível ,pra que o pai entenda qual e o objetivo daquela atividade que estamos propondo , além disso precisamos da instruções rasas e clara, passo-a-passo, mais quando o assunto e os pequenos a gente tem que ter a presença e voz do professor ,para eles e importante ouvir a ‘Tia’’ (que e assim que eles chamam a professora ) falando sobre isso ou aquilo o que pode ser feito quando  for entregue alguma atividade a eles temos que mostrar de alguma maneira que estamos lá, então a 1 estratégia que recomendo é colocar ou uma instrução por voz ou uma instrução por vídeo , fazendo também tutorial para ensinar a usar a ferramenta de algo diferente que estamos iniciando.  E o principal e não menos importante, precisamos do apoio dos pais para mediar as atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (291.6 Kb)   docx (258.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com