TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício de Cidadania e Direitos Humanos

Por:   •  12/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Em sala de aula com varias culturas sempre haverá debate por motivo de diferentes raças e culturas, para o professor não é fácil para desenvolver os conteúdos por muitos terem preconceitos fazendo piadas tornando difícil o envolvimento entre eles, sendo assim o professor vendo que não há dialogo e envolvimento entre eles o professor pode mencionar em fazer um debate de apresentação trazendo a adversidade cultural em geral as origens de cada um, ou seja, trazer como uma qualidade em geral como o tema de estudar as diferentes origens entre os alunos, fazendo uma apresentação individual ate mesmo um debate entre eles fazendo simples pergunta como, quem é você, De onde você? , Como é seu povo? Quais são suas comidas? Quais são suas tradições, no final de todas as perguntas vai mostrando que eles são normais com culturas diferentes e ate mesmo despertar interesses de conhecer a tradições ate mesmo formando grandes amizades em sala de aula e foram também.

A professora em sala de aula é à base de comunicação onde a comunicação e dialogo entre os alunos serão essencial para o desenvolvimento e convívio entre eles, ou seja, o professor é a peça importante para o relacionamento e desenvolvimento de aprendizagem citando que todos têm seus direitos respeitando a cultura de cada um. O Brasil é como um coração de mãe, sempre cabe mais um, temos varias pessoas de vários países com suas culturas.

Lembro-me de quando eu estava no ensino fundamental teve um aluno cigano que estava na cidade e entrou na escola em minha sala pra mim eu amei, pois nunca tive convívio com pessoas de outra cultura, mas ele ficou pouco tempo e sempre fico pensando como uma criança aprende e como é difícil o envolvimento de uma criança que vive sempre se mudando e passando por varias situações na escola e como fica essa criança em seu crescimento físico e aprendizagem, ate mesmo a dificuldade do professor em sala de aula para educar e desenvolver a didática, pois quando começa a conhecer o desenvolvimento do aluno ele logo se muda de cidade.

Confesso que quando fiquei sabendo sobre a cultura indígena fiquei indignada por terem atitudes que não aprovo como crianças que nascem com alguma deficiência é enterrada viva para morrer por não ser “prefeita”, criança meninos passarem por teste de dor para se formar um guerreiro, sendo se sobreviverem já é um guerreiro, fiquei chocada como nos temos leis para protege nossas crianças e eles fazendo isso com as crianças deles e como as mães não podem fazer nada vendo tudo isso ate mesmo não podem interromper.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (26.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com