TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FACULDADE DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO TRÊS RIOS CURSO DE PEDAGOGIA

Por:   •  18/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2
  1. FUNDAÇÃO DE APOIO A ESCOLA TÉCNICA

FACULDADE DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

 DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – TRÊS RIOS

CURSO DE PEDAGOGIA

[pic 1]

ANA CARINE COUTINHO DE CASTRO ROSA

2º PERIODO

Três Rios – RJ

Outubro/2020

1 - Segundo Rays, o que a "Pedagogia da inclusão não excludente" deseja promover e abolir?

Ele deseja promover e abolir a pedagogia da exclusão dos currículos escolares somente poderá ser materializado se pensado-executado em função do pleno desenvolvimento do ser humano e não em função das estruturas dominantes.

2 - "O método de ensino é condicionado e condicionador, dos ambientes de aprendizagem", o que diz o autor com esta afirmação?

Que o método deve ser entendido como caminho para a promoção de ações pedagógicas conscientes, organizadas criticamente, com a finalidade de tornar o trabalho docente e discente mais fácil e mais produtivo para o alcance das metas desejadas e necessárias para o desenvolvimento integral dos educandos.

 3 - Como deve agir o "educador consciente", no contexto da utilização "correta" da metodologia nas atividades teórico-práticas do cotidiano escolar?

O educador consciente vê-se obrigado a afastar a ideia de caracterização de método como um procedimento que se realiza por si mesmo e com força própria.

4 - E você, o que pensa acerca desta discussão? Escreva aqui sua opinião sobre este artigo.

O ensino se caracteriza como eficaz quando o aluno se torna agente tanto na escola quanto no conjunto mais específico da sala de aula; as técnicas de ensino, mesmo a aula expositiva geralmente banida ao campo do tradicional, devem ser pensadas e constituídas como dinâmicas, dado que são múltiplas as mudanças socioculturais ocorridas em curtos espaços temporais, ou seja, uma técnica tradicional não necessariamente tem como consequência uma aula sem dinamismo, a existência de variados grupos dentro do mesmo espaço geográfico favorece uma troca constante de informações e, na escola, contribui para a formação de turmas com alunos de diferentes culturas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (102.9 Kb)   docx (30.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com