TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Faculdade

Por:   •  18/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Cidade de São Paulo

Licenciatura em Pedagogia

Nome: Adriana Tropiano

RGM: 13114239

Educação Infantil

Alfabetização

Formação de Professores

De maneira da contribuição especial, investigando o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo da criança. Melhorando seu desenvolvimento e sua compreensão do aprendizado. Com o conhecimento adequado do desenvolvimento infantil a escola consegue planejar e se ajustar para aplicar suas disciplinas em sala de aula, isso só foi possível através da psicologia.

Com meios de promover e provocar a reflexão e realidade social, de um campo favorável e fértil. Está ligado também, à união mecânica de redação e operações matemáticas, em um meio de ler e escrever, letras e números, e por fim, os unir. O papel do professor é animar seus alunos nos diálogos, debates dos mesmos, dentro da educação escolar, e psicologia fornece a compreensão nessa natureza do processo de alfabetização

Com motivação de curiosidade o educador e o educando são levados à aprender e orientar, tanto física, quanto social e mental.O professor deve sempre se manter atualizado para poder formar e ajudar na educação de seus alunos, mas para isso não é uma tarefa fácil, pois, o professor deve decidir entre emancipar ou escravizar seus atos educativos. Educar é humanizar e um ato necessário para a adaptação do ser humano.

        Por fim, a Psicologia é importante para a formação de todos os seres humanos do mundo, abrangendo, linguagens (aprender outras línguas), pensamentos, atos, e comunicações, tudo com consciência e de acordo com o que o professor e o educando aprenderam e estão passando para outras pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com