TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Faculdade Anhanguera

Por:   •  3/12/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.013 Palavras (5 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

JOICE DA CONCEIÇÃO FERREIRA

PORTFÓLIO

ANÁPOLIS – GO

2019

JOICE DA CONCEIÇÃO FERREIRA

PORTFÓLIO

Trabalho referente ao um portfólio profissional, do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Anhanguera de Anápolis.

Professor (a): Jerusa Lima Andrade

ANÁPOLIS – GO

2019

Carta de Apresentação

Esse portifólio pertence a Joice da Conceição Ferreira.

Tenho experiencia de 3 anos com a educação infantil, e na rede particular.

Trabalhei no projeto “Mais Educação” na rede pública durante 1 ano no município de Anápolis.

Neste momento estou cursando o 7º período do curso de pedagogia com previsão de termino no ano de 2020.

Ao longo desse percurso trabalhei em outras áreas como, Recepcionista em clínica Odontológica e Cinema, Operadora de Caixa, Vendedora e Refiladora.

Como hobby gosto de pinturas em tela.

Estágios:

O estágio descrito neste relatório trata-se em           sua totalidade como a fundamentação da experiência, na   instituição, foi com grande admiração e     nele as atividades foram desenvolvidas de forma valiosa para o bom desenvolvimento deste, em ambiente não escolar e gestão.

                A representação foi objeto fundamental de análise    nesse trabalho. A hipótese apresentada foi aquela de que existem      duas formas de olhar a educação pública, e que estes olhares          estão carregados pelos interesses e objetivos de cada um dos       grupos aqui mencionados.

                Sendo muito importante para uma boa atuação    como profissional da educação, convivência com os alunos                e professores e criando uma afinidade com o ambiente não    escolar, vivenciando seus problemas, desafios e dificuldades, mas sobretudo festejando com seus momentos de paz, alegria, esperanças, realizações e aprendizados.

               A   prática, contudo, é de grande importância para que possamos ter consciência da realidade.  

               Para compreendermos as diferentes interpretações sobre o mesmo objeto utilizamos a metodologia das Representações Sociais, esta pesquisa procurou demonstrar como os sujeitos envolvidos neste processo representam a proposta de reformas.

               O grupo de estágio supervisionado se encontrou periodicamente com a coordenadora orientadora para as diretrizes pertinentes ao estágio. Nesses encontros se discutiu todas as questões sobre as atividades a serem desenvolvidas e também a resolução das dúvidas apresentadas pelo grupo á coordenadora orientadora.

               Esses encontros e orientações foram muito significativos, atendendo nossas necessidades e deixando-nos aptos e seguros para atuar. Bem como criar condições favoráveis para um primeiro encontro com a realidade que encontra a gestão educacional.

 A Instituição Educacional de referência pela qualidade do        trabalho oferecido através da efetiva preparação do corpo administrativo, docente e discente, de forma a assegurar o sucesso pessoal e coletivo, valorizando as    diferenças individuais pela convivência, pelo ensino ministrado nas salas de aula e também pela afetividade nas relações estabelecidas em toda comunidade escolar. Material e livros pedagógicos, inclusive a diretora repassou aos docentes e coordenadores livros diversos, cada uma abordando   um tema  para  discussão  e  socialização   no momento pedagógico. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (77.5 Kb)   docx (24.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com