TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme “Ao Mestre com Carinho” (To Sir, With Love)

Por:   •  15/10/2015  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  1.848 Visualizações

Página 1 de 2

TÍTULO DA ATIVIDADE

Filme “Ao Mestre com Carinho” (To Sir, With Love)

ALUNO: Marcos dos Santos

INTRODUÇÃO

Filme de um engenheiro desempregado que começa a trabalhar como professor e encontra alunos rebeldes, desordeiros e desorientados e que aos poucos vão mudando e se transformando.

ATIVIDADE

Um filme com uma linda mensagem emocionante que mostra um professor que nunca tinha lecionado e enfrenta dificuldades para ensinar alunos sem disciplina e sem educação, e mesmo diante das dificuldades ele transforma vidas. Além do desrespeito dos alunos ele enfrenta o racismo dos professores. Porém diante de tanta dificuldade ele inova seu modo de ensinar e sai do modo de ensino tradicional e se volta para ensinar coisas cotidianas como vestimenta, bons modos e respeito.

Aos poucos ele ajuda os alunos que são de famílias desajuntadas e desestruturadas. No final do filme o professor consegue a admiração dos alunos e o respeito dos colegas professores, e também  um novo o emprego de engenheiro ganhando muito bem, porém ao ver a necessidade de orientação educacional para a vida que os novos alunos daquele local precisavam ele resolve continuar a lecionar por amor ao que faz!

CONCLUSÃO

Este filme mostra a importância de um professor que ama o que faz e tem responsabilidade e consciência do que é ser um professor (ensinar, ajudar, transformar vidas). Mostra um pouco o que muitos professores irão enfrentar em escolas públicas da periferia de nossa cidade, onde os alunos não tem educação dos pais por ser a família desestruturada e por consequência os filhos serem rebeldes e sem orientação nenhuma vai sobrar para o professor tentar educar da melhor forma possível tentando assim formar um cidadão melhor para nossa sociedade. Este filme ainda que muito antigo é essencial para qualquer pessoa que deseje ser um professor.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

To Sir, with Love - "Ao Mestre com Carinho", filme britânico de 1967, estrelado por Sidney Poitier, baseado na semi-autobiografia homônima de E. R. Braithwaite.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com