TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fime os deuses

Por:   •  10/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

O filme trata-se de um habitante Bosquímano que sai de sua aldeia para devolver uma garrafa aos deuses pois eles entenderam que era um presente e Xi queria devolver pois aquela garrafa de coca cola trouxe a discórdia a sua tribo, mas por conta de um homem civilizado da sociedade moderna que jogou uma garrafa pela janela como lixo, esse fato mudará a vida de Xi.

Os Bosquímanos são africanos que levam uma vida tranquila, se organizam em grupos pequenos Isolados no deserto, são tribos que se deslocam aonde tem alimento e água fresca. No verão, buscam lugares onde encontram água e chuva.

Eles não têm regras e nem obedecem nenhum tipo de autoridade, pois não tem noções sobre as leis. Na sua aldeia os Bosquímanos não tem regras e nem obedecem a nenhuma autoridade eles não tem noções de leis para eles o melhor caçador será o líder da tribo. Eles vivem da caça e dos frutos, como vivem no deserto acabam passando por um período de seca ficando sem agua até para beber eles conseguem agua através das plantas dos orvalhos. Na tribo sua educação era por meio das experiências dos mais velhos para os mais novos.

Os iswanos são divididos em duas classes, eles se distinguem pela riqueza de territórios que lhes permite melhores colheitas e melhores pastagens para os gados.

Vivem em colônia, desenvolvendo atividades agrícolas para o seu sustento. Apesar de viverem em dois tipos de classes, o casamento só é possível se for com pessoas de duas classes diferentes. Os homens mais velhos comandam sua própria família.

Vivem da agricultura e da atividade de pastor, também criam animais para a alimentação.

Sabem ler e escrever, no filme mostra também a chegada de uma professora que vem para melhorar o ensino deles. Sociedade Moderna

Eles tem emprego, transporte, tecnologia e tudo mais que facilita a vida da sociedade.

Vivem em família, casas no campo ou nas cidades possuem regras e leis, punições para quem restringe as leis. OU seja, vivem em um mundo totalmente Capitalista regida pela tecnologia e pelo dinheiro. Cada pessoa tem uma religião ou algo em que acreditem.

Esse filme é uma reflexão para nossa sociedade, para nos mostrar o quanto estamos abitolados em tecnologias e dinheiro, e que estamos esquecendo dos princípios básicos que regem uma sociedade, estamos esquecendo dos valores da vida do ser humano que encontramos no começo do filme na tribo de Xi .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com