TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grafico da estatitica

Por:   •  29/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

1-O vídeo,  mostra como as professoras ensinam as primeiras noções de estatística aos alunos do Ciclo I do Ensino Fundamental. O tratamento da informação,  a interpretação de gráficos e tabelas desde os anos iniciais tem o objetivo de preparar as crianças para o mundo em que vivemos, realidade  da nossa vida.

2-Ideb 2013: as notas do ensino básico brasileiro

[pic 1]

  O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação relativos a 2013.Este órgão mede a qualidade do ensino nos ciclos fundamental (1º a 9º ano) e médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Este gráfico revelam que tem diferença nas duas etapas. Nos anos finais do fundamental e no médio, todos os indicadores gerais ficaram abaixo das metas previstas. Nos anos iniciais do ensino fundamental, tem uma exeção  em que a única constatação negativa ficou na rede privada, que não atingiu a meta estabelecida.

 Este órgão tem dupla função. Por um lado, avalia (em uma escala de 0 a 10) a qualidade da educação que já é oferecida. Por outro, propõe metas que escolas e redes de ensino devem atingir até 2021. "A melhora nas notas do ensino fundamental se deve, em primeiro lugar, à própria existência do índice. As escolas estão cada vez mais conscientes da importância das avaliações nacionais e preocupadas em não ter uma pontuação ruim. Há Estados como Minas Gerais em que a nota é divulgada na porta da escola: ninguém quer passar vergonha", diz Claudio de Moura Castro, especialista em educação e colunista de VEJA.

login

Senha Edvania 4c215r21

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (115.1 Kb)   docx (34.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com