TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTORIA GERAL DA EDUCAÇÃO

Por:   •  18/6/2018  •  Dissertação  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2
  1.  Fato Histórico é entendido como ações humanas significativas, podem ser compreendido em fatos ocorridos durante o tempo, isso possibilita momentos históricos no decorrer do tempo escolhidas por professores e alunos, para examinar determinados momentos históricos, pode ser eventos que pertencem ao passado mais próximo ou distante, de caráter mental ou material, são ações realizadas pelo homem e pela coletividade que envolve diferentes níveis de vida social, o Sujeito histórico são os agentes de ação social, que se tornam importantes para estudos históricos escolhidos com fins didáticos, sendo indivíduos, grupos ou classes sociais, podem ser trabalhadores, escravos, crianças, partidos políticos, etc. Tempo histórico é dimensionado diferente considerando sua complexidade, pode ser  apreendido por vivências pessoais, pela intuição , como no tempo biológico e o tempo psicológico, pode ser compreendido em fatos ocorridos durante o tempo, isso possibilita momentos históricos no decorrer do tempo.
  2. O tempo histórico é indispensável para o êxito da historia, é fundamental para dar embasamento às histórias que compõem nossa própria história. Através do tempo histórico que o historiador se estabelece, mesmo não tendo domínio e controle sobre ele. Através do tempo histórico podemos aprender a viver em sociedade, a produzir cultura, nos desenvolver e nos organizar economicamente, socialmente, politicamente e culturalmente, diferenciando o que é permanente (princípios políticos, normas e valores) do que é mutável, fazendo com que desenvolvemos consciência histórica e a necessidade de registrar os acontecimentos.
  3. Sem esses conceitos não seria possível a construção da história, pois dão ênfase para compreender a história de qualquer sociedade, sabemos que somos sujeitos de nossa própria história, pensamos, organizamos, sobrevivemos e produzimos e é isso que nos move como seres humanos. Os fatos históricos nos dá a condição de entender as estruturas sociais, religiosas e políticas, estudando o passado entendemos o processo de transformação da sociedade, o tempo histórico nos dimensiona a aprender toda complexidade dos acontecimentos dos indivíduos, ao entendermos essas concepções de sujeito, fato e tempo enfatizamos a aprendizagem produzida na construção do individuo mediante mediação professor e aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com