TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da Cartilha da Disciplina de Educação em Direitos Humanos

Por:   •  12/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

História da Cartilha da disciplina de Educação em direitos humanos

Participantes: Magali, Jeremias e o Cascão (jovens)

No intervalo do ensino médio da escola( ME ENVIEM PALPITES SOBRE NOME DA ESCOLA)......................................... o casal de namorados Magali e Jeremias conversam perto de uma árvore, quando Cascão, que estuda junto com eles, se aproxima.

( Cascão): Oi Magali. Vamos para o refeitório conversar e se conhecer melhor.

(Magali): Dispenso, pois prefiro ficar aqui com meu namorado.

( Cascão): Tão linda, mas tem péssimo gosto para me trocar por esse negrinho vagabundo. (SE ENCONTRAREM OFENSAS MELHORES EU ACEITO)

(Jeremias): Vagabundo é você que é sustentado por seus pais. Já eu trabalho desde os catorze anos.

( Cascão): Não trabalho porque sou melhor que você já nasci rico. Agora vai para a senzala porque quero conversar sozinho com você.

(Magali): E essa sua riqueza só foi conseguida com a exploração de escravos e funcionários da plantação de café da sua família. Não quero mais falar com você.

(Jeremias): Saiba que preconceito racial é crime e posso te denunciar de preferência em alguma delegacia especifica para isso ou pela Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial, que pode ser acessada pelo endereço eletrônicoouvidoria@seppir.gov.br, e que encaminhará a denuncia para esfera municipal.

(Magali): E posso testemunhar a favor do Jeremias. E dependendo da sua péssima atitude você pode ficar preso de um a cinco anos e ainda pagar multa.

( Cascão): Desculpa gente era só brincadeira.

(Magali): Preconceito racial começa assim e às vezes termina em mortes até causadas por policiais. Acontece muito aqui no Brasil e nos Estados Unidos. Os dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde apontam que 71,4% das 49,3 mil vítimas de homicídios em 2011 eram negras, o que corresponde a 35,2 mil assassinatos. Os negros realmente precisam ser mais respeitados e ter seus direitos humanos garantidos.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (66.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com