TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Disciplina: Direitos Humanos

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

Adilson Alessandro Contrera

RA

8472223485

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

- é dever do estado garantir a saúde das pessoas, é um direito da população que sejam cumpridas todas as ações e serviços relacionados à saúde.

Cabendo ao poder publico a realização de tarefas como a regulamentação , fiscalização e controle. Para isto é necessário que seja um sistema único e organizado, como:

-atendimento 24 horas com ênfase na questão de prevenção, minimizando os custos dos serviços assistenciais.

E para que isto aconteça é necessário a participação da comunidade.

O sus (sistema único de saúde), é financiado com recursos do orçamento da seguridade social, da União , dos estados, do distrito federal e dos municípios, além de outras fontes.

É importante que estas medidas sejam avaliadas pelo menos á cada cinco anos. Para que se tenha uma estimativa de que se trata e de como os recursos são administrados.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

o artigo 225 da constituição federal de 1988, diz que é um dever de todos e todos devem cuidar do meio ambiente para não deixar acabar os recursos naturais.

Devemos proteger o meio ambiente para que tenhamos uma saúde duradoura e sempre pensando que nossos filhos também tem que ter um ambiente saudável para que  eles cresçam e assim sucessivamente .

Esta titularidade , faz com que sejamos mais solidários, para convivermos com outras pessoas e é muito importante para a evolução de todos os seres vivos inclusive os humanos.

Devemos entender e aceitar que é um dever de todos a preocupação com a preservação da vida, e com todo o ecossistema , para que tenhamos muitas outras gerações  .

Por isto é dever do poder publico, proteger , preservar e restaurar tudo o que estiver no meio ambiente para que permaneça em equilíbrio com o nosso ecossistema, e impedir qualquer ação de qualquer tipo de maus tratos ao meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (93.8 Kb)   docx (176.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com