TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Intertextualidade (Contos)

Por:   •  16/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  1.304 Visualizações

Página 1 de 2

Conto maravilhoso século XVII Inspiração Moderna Conto século XXI Intertextualidade Relações entre eles

Branca de Neve e os Sete Anões Espelho Espelho Meu Nas duas versões elas, lutam pelo mesmo ideal, ou seja, recuperar o reinado "algo que lhes foi roubado" com muita determinação e coragem.

Chapeuzinho Vermelho Menina da Capa Amarela/Menina da Capa Vermelha Antigamente as mulheres não podiam opinar, eram submissas e vistas como sexo frágil; porém em ambas versões chapeuzinho é um personagem forte que não se aceita nestas condições e tem suas próprias convicções.

A Gata Borralheira Cinderela Nas duas versões as princesas passam pela mesma situação, são exploradas em nome de uma ambição por poder, mas tem um final feliz por conta de amizades verdadeiras.

A Bela Adormecida Malévola Em A Bela Adormecida quem desperta Bela é o príncipe com um beijo de amor, em malévola ela que desperta bela adormecida com um beijo também, o que representa que um sentimento verdadeiro pode mudar as pessoas e muitas situações.

Rapunzel Enrolados A vida de duas princesas que são aprisionadas em uma torre, e sonham conhecer o mundo externo lutando por seus objetivos

Os Três Porquinhos Os Infratores A união dos irmãos até mesmo no apuro. Nos Três Porquinhos tem o lobo querendo come-los, já nos Infratores é um investigador querendo prende-los; (fuga e união).

A Bela e a Fera A Fera As duas Belas dessa história falam o que pensa sem se importar que estejam nas garras de uma Fera. Com a convivência nasce o amor sem se importar com a aparência.

Aladim e a Lâmpada Maravilhosa O Super Gêneo A diferença dessas duas versões é que Aladim é um gênio. São histórias que envolvem magia e o direito a três desejos. Podemos entender por mais que seja um desejo impossível, se usarmos as ferramentas adequadas é possível sem precisar de uma lâmpada mágica, mais com a possibilidade de querer e poder o que se deseja.

O Pequeno Polegar O Patinho Feio A rejeição nas duas historia principalmente por parte dos pais, e o abandono dos dois personagens, mesmo que por motivos diferentes.

A Bela e a Fera A Princesa e o Sapo Através do amor se supera o preconceito de uma imagem do que é padrão, o verdadeiro amor enxerga a beleza interior de cada pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com