TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei de diretrizes e bases

Por:   •  24/9/2018  •  Resenha  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1:

O processo de ensino e aprendizado é rico em suas formas didáticas e pode alcançar êxito a qualquer um que nele se empenhar. O PNEE de 2008 ampara todas as pessoas surdas matriculadas na rede regular, garantindo seu direito de aprender.
Um aluno deficiente matriculado em uma escola regular, diante de um professor que não sabe como lidar com a situação, faz se necessário a esse professor saber os direitos do aluno e buscar recursos adequados para a continuidade do mesmo na instituição de ensino regular, buscando qualidade e inclusão para esse aluno como os demais. Independe da sua necessidade é direito do aluno estar incluso em uma sala regular e ter o mesmo ensino que os demais, levando em consideração as suas limitações, o professor deve buscar formas de integrar esse aluno e de transmitir o conteúdo a seu modo de interpretá-lo, respaldado sempre na qualidade do ensino e na inclusão do mesmo dentro dos parâmetros escolar.

Questão 2:

De uma forma bem didática, seria transmitido ao interprete através de uma reunião o conteúdo que será ministrado em sala e o planejamento para com a turma. Também seria explicado à turma sobre a presença de um interprete ali e o mesmo traduziria ao aluno com deficiência as explicações ou ditados que seria regido pelo professor da sala, se posicionando ao lado ou na frente do aluno que acompanharia junto com os demais, o professor falaria a palavra ditada e o interprete após a fala do professor traduziria na linguagem do aluno a palavra ali ditada, participando de forma integral junto com os demais e com o professor. É importante que o aluno se desenvolva junto com os demais e que não tenha um espaço separa para ele com as palavras já em um papel para o interprete sozinho desenvolver com esse aluno, pois a interação com o professor e demais alunos motiva esse aluno deficiente e o inclui junto com os demais, exigindo dele da mesma forma que o resto da turma.

Questão 3:

O cenário nacional da educação básica brasileira tem sido caótico ainda mais em plena crise nacional, política. A educação conquistou um avanço maravilhoso, porem no Brasil ainda não há a devida valorização da mesma. As verbas não são repassadas, os professores estão sendo desmotivados pelos governantes do país que não os valorizam e como conseqüência a educação vem sendo afetada pelo descuidado que há sobre ela.
Sabemos que a educação inclusiva é respaldada por lei e todos têm direitos sobre ela, porém com a situação da educação de uma forma geral vemos que em todos os âmbitos educacionais a uma falha e uma falta de recursos humanos e financeiros para com o aluno. O Brasil precisa investir mais na educação de modo geral e na educação inclusiva, ampliando os recursos necessários para que esses alunos se desenvolvam e alcance seus objetivos acadêmicos e profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com