TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei dos três estados formulada por Comte

Por:   •  5/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

Nome do aluno:

Rgm: Polo de Apoio Presencial: Jundiaí- Centro Educacional Educar- SP

Nome da Disciplina: Sociologia

Com base na lei dos três estados formulada por Comte, destaque e represente no quadro abaixo uma ideia ou modo de pensar comuns na atualidade – ou seja, que ainda sejam adotadas por algum grupo – que represente cada um destes estados. Faça uma pequena explicação para cada exemplo:

Estado teológico

É o estado daquele que são fortemente influenciados por uma crença numa divindade, como por exemplo, cita-se o Islamismo religião monoteísta criada pelo Profeta Maomé fundada na região da Arábia Saudita, onde se observam hoje em dia ações radicais; e cita- se também o Protestantismo onde seus fieis creem na salvação que é dada através do nome de Jesus na qual cada pessoa pode se relacionar diretamente com DEUS também é possível citar o catolicismo que é uma das maiores religiões do \cristianismo onde agrega o maior número de cristãos, que além de Jesus venera ícones santificados.

Estado metafísico

É quando indivíduos creem em forças abstratas que vão além do plano físico, hoje em dia o Espiritismo é um exemplo muito forte. Pode- se dizer que representa a morte uma evolução pessoal do espirito, e acreditam que haja vida em outros planetas.

Estado positivo

Sendo o estado da razão, as ciências positivas, nos dias atuais é possível dizer dos cientistas que tem a fim de produzir o conhecimento, realizando pesquisas para alcançar uma compreensão mais visível e complexa a respeito da natureza, incluindo as áreas do social , do ambiente, matemática, física e química.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com