TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEIS DOS 3 ESTADOS

Por:   •  20/4/2015  •  Dissertação  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

        TRABALHO DO  AP II DA MATERIA DE SOCIOLOGIA

FOI SOLICITADO QUE FOSSE INFORMADO COMPARAÇÕES DAS LEIS REFERENTES AOS 3 ESTADOS NOS DIA DE HOJE

Pode ser comparado das formas descritas abaixo, e logo após informações sobre o conteúdo.

Estado Teológico: Nos dias de hoje, baseado na religião se acredita em algo, por exemplo, os Evangélicos acreditam que Deus existe e aplicam a sua fé nesta crença, o que também acontecia no passado.

        Estado Metafisico: Ainda utilizando a religião como exemplo, temos o espiritismo, as pessoas acreditam que após a morte existe outro plano, onde o espirito habita com determinado objetivo, ou seja, esses espíritos se tornam um tipo de força oculta. Essas crenças existiam no passado e ainda existem na data de hoje.

        Estado Positivo: Nesse estado existe a necessidade da certeza do que se é estudado, observa-se um fenômeno para obter-se respostas, da mesma forma que antigamente se observava os fenômenos da natureza, na data de hoje ainda se faz estas observações, um exemplo é a meteorologia que se observa o tempo para que seja passada informações precisas.

Para Comte, nesta evolução do pensamento e das ciências a Sociologia representa o ápice do desenvolvimento, o coroamento do pensamento científico, é a ciência capaz de coordenar e condensar o saber das demais ciências. De acordo com a lei dos três estados, portanto, todas as ciências e o espírito humano desenvolvem-se a partir de três fases, são eles: 10 Unidade: Positivismo, Marxismo e Sociologia Compreensiva • Estado teológico: neste momento, a explicação da realidade ocorreria a partir da crença na intervenção de seres sobrenaturais, exercedo papel relevante de coesão social. • Estado metafísico: a metafísica impõe o abstrato na explicação dos fatos, não a natureza, bem como a argumentação no lugar da imaginação. O espírito metafísico corresponderia à substituição dos reis pelos juristas, compreende-se a sociedade como originária de um contrato. • Estado positivo: neste momento do desenvolvimento das ciências ocorreria a subordinação da imaginação e da argumentação à observação dos fatos concretos. Cada observação deveria, necessariamente, corresponder a um fato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (81.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com