TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memória da educação no Brasil contemporâneo

Artigo: Memória da educação no Brasil contemporâneo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  Artigo  •  1.169 Palavras (5 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 5

Memória da educação no Brasil contemporâneo

Escola Centro Educacional Leonardo Da Vinci Brasília- DF á 43 anos

Com 43 anos de fundação e tendo como missão educar e formar pessoas éticas e competentes, o Leonardo da Vinci orgulha-se de ser reconhecida como uma das melhores instituições de ensinos fundamental e médio do Distrito Federal, graças à confiança de pais e alunos e à qualificação, à dedicação e à competência dos seus professores e dos seus funcionários.

O Centro Educacional Leonardo da Vinci começou as suas atividades educacionais em 1969, na Quadra 511 Sul, com a oferta de cursos preparatórios aos exames supletivos e vestibulares. Em julho de 1969, mudou-se para um prédio mais espaçoso e confortável na Quadra 505 Sul.

A construção da sua sede própria na Quadra 703 Sul teve início em 1973 e foi inaugurada em janeiro de 1975 pelo Exmo. Sr. Secretário de Educação do DF à época, Embaixador Wladimir Murtinho.

Dispondo de instalações amplas e adequadas, o Leonardo da Vinci passou a oferecer o ensino de 2º grau regular, atual ensino médio, a partir de 1977. Em 1979, as primeiras turmas concluíram o antigo 2º grau.

Em virtude das solicitações da comunidade escolar, o Leonardo da Vinci passou a oferecer também, a partir de 1991, o ensino de 1º grau, de 1ª a 4ª séries, atual ensino fundamental.

No início de 1995 foi inaugurada a Unidade Norte do Leonardo da Vinci para atender aos alunos e pais dessa parte da cidade.

Com a finalidade de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino e dos serviços educacionais, foi criado em 1997 o Programa de Qualidade do Leonardo da Vinci – QUALIVINCI.

No 2º semestre de 2001 teve início a construção da Unidade Taguatinga do Leonardo da Vinci, inaugurada em janeiro de 2003, com a oferta também dos ensinos fundamental e médio.

Em fevereiro de 2008, o Leonardo da Vinci firmou parceria com a Fundação Dom Cabral, entidade educacional considerada como a 5ª melhor do mundo em educação executiva, com a finalidade de melhorar a sua prática pedagógica, administrativa e financeira.

A história do Leonardo da Vinci é construída visando a nossa grande meta: ser a escola da vida de milhares de brasileiros que contribuirão para o crescimento deste grande país.

Confira as fotos

PROJETOS PEDAGOGICOS

A escola estimula e promove,todos os anos,dentro e fora da unidades,projetos que visam acelerar a descoberta dos potenciais literários,artísticos,culturais,científicos,políticos,sociais e filosóficos de seus alunos.São projetos e eventos educativos que estimulam o estudante a gostar de aprender.

XADREX ESCOLAR: Tem por finalidade aumentar, desde cedo, o poder de concentração,o raciocínio lógico e a visão estratégica dos estudantes.O diferencial desse projeto é orientar e direcionar a criança a praticar sua concentração.

DESAFIO VINVI: São apresentados aos alunos dos ensinos fundamental e médio três dias de atividades, onde, em um deles,cada turma tem que apresentar a todos os alunos da escola peças,musicais ou danças relacionadas a temas específicos onde eles podem expressar a criatividade,iniciativa cidadania,revelarem seus talentos e adquirirem conhecimentos.

OLIVINCI: É um torneio de jogos esportivos internos, com a finalidade de despertar e desenvolver as habilidades físicas,o espírito de equipe e a competitividade saudável entre os estudante.usando os princípios do esporte educacional,as atividades despertam a autonomia, a crítica,a emancipação,o regionalismo e a cooperação.

ONUVINCI: É um projeto pedagógico que tem por finalidade oportunizar o desenvolvimento de habilidades de liderança,oratória e negociação,ampliar conhecimentos de política nacional e internacional,interagir com estudantes da UNB e conhecer futuras áreas de atuação profissional.

RESPONSABILIDADE SOCIAL: A escola possui diversas iniciativas que envolvem os alunos em visitas quinzenais a um abrigo,desenvolvendo atividades lúdicas com as crianças abrigadas e estimulando o despertar da consciência social e da doação ao próximo.

INCENTIVO E APOIO À FORMAÇÃO CONTINUADA: Em uma constante busca pelo aperfeiçoamento da gestão pedagógica, adm9inistrativa e financeira, o Leonardo da Vinci participa,desde 2008,do Programa Parceiros para a Excelência (PAEX),em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC),considerada a 5ª m4elhor escola de negócios do mundo e que conquistou,em 2011,o 3º melhor lugar na categoria de programas customizados para empresas.

A escola promove ainda vários outros projetos como:

AULA INAUGURAL: Têm a finalidade de orientar os estudantes e os pais sobre o funcionamento, as normas e os objetivos do Leonardo da Vinci.

DIA DA CRIANÇA NA COMPANHIA DE UM AMIGO: Atividade lúdica e recreativa com a finalidade de proporcionar aos estudantes um dia de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com