TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minha tragetoria ate a unip - TG

Por:   •  24/5/2017  •  Dissertação  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG[pic 1]

Aluno(s):

LIDIA PINHEIRO ROQUE    RA     1748714

POLO

     SÃO FÉLIX DO XINGU - PA

2017

MINHA TRAJETÓRIA ATÉ A UNIP EAD

O início de tudo foi em dezembro de 2016, quando concluí meu ensino médio na escola pública E E M Carmina Gomes. Com 16 anos morando numa cidade do interior do Pará, sem muitas opções para estudo, não havendo nenhuma universidade presencial e não querendo mudar pra outra cidade por conta da minha família e sem ter muitas condições, resolvi não cursar um ensino superior. Até me escrevi em alguns programas do governo pra tentar ganhar uma bolsa, pois já me ajudaria bastante, mas não consegui. Com isso deixei meus planos de estudo pra talvez no ano seguinte.

Em fevereiro de 2017 comecei a trabalhar, com isso diminuíram ainda mais as minhas chances de ingressar em uma universidade. Em março desse mesmo ano fiquei sabendo da Unip pela uma propaganda em um carro de som, me chamou bastante atenção, pois se tratava de um Ensino a distância. Com isso acessei o site da unip ead, e conquistou meu interesse por ser uma forma de ensino que permite um auto aprendizado, oferecendo diferentes cursos e muitas informações.

Então resolvi que iria fazer a inscrição, a minha dúvida seguinte era qual curso escolher. Depois de pensar muito decidir cursar Licenciatura em pedagogia, então marquei o dia da minha prova no polo, no dia seguinte. Bastante ansiosa cheguei alguns minutos antes, então fiz a prova e a próxima etapa era aguardar o resultado. Dois dias depois recebi um sms com a notícia que eu tinha sido aprovada.

Precisava então organizar a documentação para fazer a minha matrícula. Como eu ainda não havia pegado o meu certificado do Ensino Médio, fui a minha antiga escola resolver isso. Imaginei que iria demorar um pouco, pois meus colegas haviam pedido com bem mais antecedência e ainda não tinham recebido, mas tive bastante sorte, um dia após eu ter solicitado o certificado, me ligaram pra ir buscar. Com isso arrumei o restante da documentação e levei ao polo, realizando a minha matrícula.

Hoje curso pedagogia e estou bastante feliz. Apenas precisei adequar meu tempo, devido ao trabalho, à noite tenho horas exclusivas dedicada somente aos estudos, organizo e respeito os horários para a execução das minhas tarefas acadêmicas. As tecnologias da modalidade ead estão me ajudando bastante, consigo entender sobre o assunto através dos vídeos aulas, e aperfeiçoar meu aprendizado através das atividades no AVA. Tenho comodidade para acessar os recursos em qualquer lugar, inclusive no meu trabalho, seja pelo celular ou computador.

Por fim, quero manter minha motivação para estudar e alcançar meus objetivos durante todo o curso, criando uma autonomia para realizar todas as atividades dentro dos prazos estabelecidos. Com a unip ead posso focar nos meus estudos e continuar levando minha vida normalmente. Sei que meu esforço não será em vão, me tornarei a futura pedagoga da minha cidade, São Félix do Xingu – PA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (117.9 Kb)   docx (46.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com