TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Narrativa Sobre o Vídeo "Os fantásticos livros voadores de Mr Morris Lessmore

Por:   •  17/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

Morris Lessmore sempre amou os livros, a maneira como a união de palavras criava histórias de todos os tipos. Então, resolveu escrever seu próprio livro, o que Morris não sabia, era que escrever sua história seria uma aventura cheia de altos e baixos.

Certo dia, em um hotel de uma cidade pacata, enquanto Morris escrevia seu primeiro livro, um vento muito forte soprou de repente, e Morris viu todo seu trabalho desaparecer diante de seus olhos. O vento levava tudo em seu caminho, pessoas e até casas.

Morris sobreviveu ao evento extremo que ocorreu, porém perdeu não só seu livro, mas a alegria, sua vida ficou sem cor e Morris vagou sem rumo, por entre os destroços.

Porém, algo curioso aconteceu, enquanto Morris caminhava de cabeça abaixada, ele viu sombras estranhas de criaturas voadoras, ao olhar para cima, surgiu uma simpática moça e seus livros voadores. Morris se perguntou se seu livro poderia voar também, mas não podia. A moça que voava, vendo a aflição de Morris, deu um de seus livros para ele, o seu favorito.

O livro insistiu para que Morris o seguisse e o guiou para uma edificação extraordinária, onde vários livros se estabeleciam. Morris entrou lentamente, e descobriu fascinado, que incontáveis livros se encontravam na habitação e ele podia escutar o sussurrar de milhares de histórias diferentes. A felicidade voltou para a vida de Morris, assim como as cores e ele passou a viver entre os livros.

Morris tentava manter os livros em ordem, mas eles sempre voltavam a se misturar, tragédias, comédias, ficções e até enciclopédias visitavam uns aos outros. Morris era feliz cuidando dos livros, encadernando-os, desdobrando páginas quando necessitavam.

Um dia, enquanto andava por entre as prateleiras, Morris se deparou com um livro extremamente fraco e cansado, ele o pegou para consertar, porém o livro não estava realmente doente, e sim triste, pois não era lido há muito tempo, Morris o leu, e o livro se restabeleceu, voltando a ser alegre e a voar.

Morris amava lê-los e muitas vezes se perdia em suas histórias, ele lia todos, dos maiores aos menores, dos famosos aos esquecidos. Para Morris todas as histórias eram importantes, e se foram escritas eram para serem lidas.

Ao anoitecer, quando todas as histórias descansavam em seus lugares nas estantes, Morris Lessmore retornava ao seu próprio livro onde escrevia suas alegrias, suas tristezas, e tudo que se lembrava.

Passaram-se dias, meses e logo anos e Morris permanecia ao lados dos livros, trazendo vida e cor para outras pessoas.

 Morris envelheceu, mas seus livros, suas histórias permaneciam as mesmas, e seus amigos cuidavam dele, como ele havia feito por eles.

Depois de anos, Morris Lessmore finalmente escreveu a última página de seu livro, e com um suspiro disse que havia chegado sua hora de ir. Os livros apesar de muito tristes, entenderam. Morris pegou seus pertences e se encaminhou para a porta, ele se voltou e disse que levaria todos os livros em seu coração, os livros se agitaram e Morris alçou vôo, e enquanto subia ao céu, voltou a ser jovem novamente, o mesmo que anos atrás descobriu o maravilhoso mundo dos livros.

Os livros ficaram tristes e calados, até que notaram que Morris esquecera algo, seu livro, o qual continha toda a história de Morris. Logo após uma pequena menina adentrou ao edifício, ela estava fascinada. O livro de Morris voou para ela, e a menina, imediatamente, o pegou e começou a ler.

E, assim, essa história terminou como começou, ao abrir um livro.

E Morris Lessmore, ao escrever sua história, ficou eternizado nas páginas do seu livro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (23.7 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com