TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade: Os Livros Voadores

Por:   •  10/9/2019  •  Dissertação  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 3

Após o Sr. Morris, reconstruir alguns livros que estavam precisando de reparos, um adolescente em torno de 15 anos e com o semblante triste é recebido na casa fantástica, porém a tristeza nos seus olhos e as cores cinzas não desapareceram, o que desperta a curiosidade do Sr. Morris, que passa a investigá-lo para entender os motivos dos livros não terem conseguido curar e colorir as tristezas desse jovem, contudo ele é muito fechado e nada demonstra, apenas fica quieto pelos cantos, então Sr. Morris convoca uma reunião com todos os livros da casa, para que possam traçar um plano, com a intenção de descobrir quais os problemas deste jovem e ajudá-lo a superar.

Dias se passaram, porém a situação continuou a mesma, ainda que os livros se esforcem em chama-lo para o mundo colorido das aventuras, comédias, romances... em nada adiantou, pois aparentemente não possuía interesse nos livros.

Enquanto isso, o Sr. Morris estava a observar toda a situação, algumas vezes intrigado em outras preocupado, até que ele decidiu aproximar-se do garoto, e com um livro em desenho em preto e branco e algumas folhas apenas em branco junto com alguns lápis coloridos, entregou nas mãos do menino e retirou-se para aguardar o que aconteceria.  

Algumas horas se passam, e o sr. Morris retorna para verificar como o garoto comportou-se, para a surpresa de Morris e dos livros, o garoto estava com brilhos nos olhos, ainda que fosse algo singelo não passou despercebido, logo Morris percebeu que o livro que lhes foi entregue estava devidamente pintado de várias cores, porém as folhas ainda permaneciam em branco nada tinha sido escrito. Quando perguntado porque nada estava escrito nas folhas em branco, Sr. Morris viu o vislumbre de toda a tristeza passar pelos os olhos do garoto e preocupou-se, porém o garoto ainda que com lágrimas por derramar, respondeu à pergunta de Morris, senhor eu não aprendi a ler, pois venho de uma família sem condições, trabalhei desde cedo. Logo após a revelação, formou-se um alvoroço de surpresa entre os livros, e uns comentavam com os outros o que achavam de toda a situação, levando Sr. Morris a pedir que tivessem calma, pois ele tinha a solução para o problema e precisaria da ajuda de todos nesta missão.

Sr. Morris sabia como ajudar e logo convocou os livros alfabetizantes para sua missão de ensinar e apresentar um mundo novo ao menino, assim que todos estavam organizados o garoto foi chamado e perguntado por Morris se ele tinha vontade de aprender, com entusiasmo respondeu que esse era seu maior sonho, então Morris começou o trabalho , primeiro mostrando as vogais, depois as consoantes e assim foi seguindo o plano, a cada nova descoberta o garoto recebia um pouco de cor e brilho nos olhos.

Os meses seguiram seu percurso natural, e quando todos se deram conta o garoto estava mergulhado nas aventuras dos livros e muito grato por ter sido acolhido e ajudado. Sr. Morris estava saltitante por seu trabalho ter dado certo, e por ter tido a oportunidade de apresentar não apenas uma realidade ao garoto, mais várias, pois os livros te levam a muitos lugares, diversas personalidades, sentimentos e assim como salvaram sua vida, também fizeram mágica a vida de um garoto sem grandes oportunidades, provando mais uma vez a importância da leitura para um mundo melhor e cheio de cor.

Sr. Morris, segui-o seu trabalho com os livros e agora tem uma ajuda extra de um garoto cheio de vida e esperança.

Fim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com