TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Agradecimento de Formatura

Por:   •  10/9/2019  •  Dissertação  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  685 Visualizações

Página 1 de 3

Agradecimento de formatura

Boa noite a todos que se fazem presentes nesta data de hoje tão importante e simbólica para nós formandos. É com orgulho, satisfação, alegria e sentimento de vencedora que venho aqui falar em meu nome e da turma do curso de Licenciatura em Pedagogia, Administração, serviço social, educação física e ciências contábeis, da universidade Pitágoras Unopar.Com prazer saldo a todos que estão aqui presente: o nosso querido diretor Aberaldo, pais, familiares, amigos, professores, gestores públicos e convidados em geral.

Depois de uma longa caminhada, de tanta persistência, noites de estudos, entre algumas derrotas, mas também muitas vitórias finalmente conseguimos chegar ao tão aguardado momento da formatura. Hoje podemos afirmar que cumprimos mais uma missão. É hora de olhar para trás, sentir orgulho por todo o caminho percorrido. E neste momento tão especial, em que todas as possibilidades se apresentam a nossa frente, dedicamos uma palavra de homenagem e agradecimento a Deus por ter estado ao nosso lado em cada instante desse percurso. A vocês familiares, amigos e colegas, por ter participado desta luta, por terem sempre nos apoiado e estado ao nosso lado quando mais precisamos.

Quanta expectativa! Iniciamos a nossa vida acadêmica, temerosos diante do novo, do inusitado... inseguros demais em relação aos desafios que nos aguardavam. Confesso que eles foram muitos, mas nenhum maior que a nossa vontade de vencer. Aos poucos fomos aprendendo a nos respeitar, nos admirar, e a compartilhar as histórias de superação, de lutas, de perdas, de conquistas, e nos tornamos uma família... Alguns tinham ofícios diferentes e hoje já atuam na sua área de formação, outros eram solteiros e se casaram, muitas viraram até mamães. Hoje, celebramos uma grande conquista, um dos mais belos momentos de nossa jornada acadêmica. Podermos compartilhá-lo com vocês nesta noite, aumenta a nossa alegria e nos faz expressar sinceros agradecimentos a todos que, de alguma forma, contribuíram para essa vitória.

Reconhecemos que essa vitória somente foi possível porque pudemos contar com os magníficos alicerces que Deus colocou para nos sustentar: Os primeiros foram os nossos queridos pais, a quem agradecemos por nos amarem

incondicionalmente e nos ensinarem que é nosso dever sonhar, planejar, executar, transformar positivamente as nossas vidas, e vencer, assim como vencemos hoje.

Paralelamente, nossos sogros, cunhados, cônjuges, noivos, namorados, irmãos e filhos, nos sustentaram e fortaleceram, oferecendo compreensão durante os muitos momentos em que estivemos ausentes ou atarefados.... Muito obrigada, a todos vocês.

Reconhecemos também que esse dia não seria tão especial, se não pudéssemos contar com mestres dedicados e competentes, como o nosso querido tutor Carpegiani Rosa (o famoso Kaká), Rafael Gustavo, Helenilda Magalhães e Raquel Aline. Queremos dizer que somos gratos a cada um de vocês pela sábia mediação do primeiro ao último dia dessa nossa trajetória. Recebam aqui, o nosso eterno respeito, carinho e admiração.

Queridos colegas, nós vencemos, e agora é tempo de nos alegrar. Valeu a pena cada dia de resistência ao cansaço e às dificuldades! Aguardam-nos novos desafios, mas o brilho de nossas carreiras dependerá muito de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (33.4 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com