TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conceito de Interdisciplinaridade

Por:   •  27/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de interdisciplinaridade

Interdisciplinaridade se tornou algo cada vez mais importante nos processos de práticas escolares. Uma forma de desenvolver trabalhos através da interação que há de uma disciplina para outra.

Isto é, estudos comprovam que a interdisciplinaridade não é bastante usada, por não ser reconhecido.

Sabemos que ao inserir nos estudos, será uma maneira de organizar o conhecimento valorizando os saberes críticos. Tendo como objetivo a interdisciplinaridade oferecer uma postura viva ao conhecimento, fazendo com que o individuo se torne uma pessoa de saberes críticos diante de seus conhecimentos, rompendo assim as barreiras das dificuldades.

Todo processo só é ativo através das metodologias oferecidas pelo educador sendo elas adequadas para esse desenvolvimento.

Segundo Libâneo (1994) o processo de ensino se caracteriza pela combinação de atividades do professor e dos alunos, ou seja, o professor dirige o estudo das matérias e assim, os alunos atingem progressivamente o desenvolvimento de suas capacidades mentais.

È importante ressaltar que o direcionamento do processo de ensinar necessita de conhecimentos dos princípios e outras formas organizativas.

Sendo assim os professores devem incentivar os alunos em suas seres iniciais do ensino Fundamental construindo então projetos pedagógicos que os influenciam a fazer e que também este projeto envolva mais de uma matéria .

Construindo assim um bom aprendizado e fazendo com que os alunos saibam mais e que possam também ter um retorno da sua capacidade de se esforçar e construir o que lhe foi pedido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com