TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Excesso de Veículos Automotores no Brasil

Por:   •  28/8/2015  •  Dissertação  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

                                       O excesso de veículos automotores no Brasil.

  O número de brasileiros motorizados está em constante crescimento. A aquisição de um transporte motorizado é um sonho de qualquer brasileiro. Com esse meio de transporte ganham tempo e comodidade.

O aumento de veículos trás consigo a elevação de poluentes no meio onde vivemos. Os veículos são o segundo causadores de efeito estufa, ficando atrás apenas das grandes indústrias. Outros problemas causados por esses inúmeros veículos são as dificuldades no trânsito, engarrafamento em pontos estratégico das grandes cidades são comuns.

Uma solução para esse problema seria a implantação de ciclovias em lugares de difícil acesso aos ciclistas. Pois, o uso de bicicletas diminuiria os principais problemas, tais como, a emissão de poluentes, lotação das vias. Só que a mobilidade para esse tipo de transporte ainda é quase inexistente no país.

A falta de planejamento nas cidades brasileiras impacta claramente o transito. Cidades que tiveram que se adaptam com o crescimento de sua população. Esse problema estrutural é uma marca das cidades mais velhas do país.

A fiscalização deve ser redobrada quando envolve os ciclistas. Pois em meio à massa de carro eles ficam prejudicados e esquecidos. É dever das autoridades dispor a população um lugar seguro para a circulação. O estado ainda é falho em projetos que visam melhorar o trânsito.

Portanto, a eficiência da inclusão dos ciclistas nas cidades depende de uma ação conjunta da população e governo. Precisamos buscar políticas eficientes de proteção a essa parcela de pessoas, que buscam uma melhor qualidade de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (25 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com