TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gênero e Sexualidade

Por:   •  1/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  32 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS

CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE PALMAS

CURSO DE PEDAGOGIA

DISCIPLINA: Gênero, Sexualidade e Educação

DOCENTE: Prof. Dr. José Damião Trindade Rocha

DISCENTE: Miria Liane Rocha Cabral

RESENHA

   

PALMAS-TO

NOVEMBRO/2022


UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS

CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE PALMAS

CURSO DE PEDAGOGIA

               Míria Liane Rocha Cabral

Atividade realizada na Disciplina Gênero, Sexualidade e Educação do curso de Pedagogia PAFOR/PALMAS da Universidade Federal do Tocantins - UFT, Campus de Palmas sendo ministrada pela Prof. Damião Rocha, como critério parcial de avaliação.

RESENHA

    DOCUMENTÁRIO SILÊNCIO DAS INOCENTES

                                                   

                                          PALMAS-TO

                                                NOVEMBRO/ 2022

         

DOCUMENTÁRIO SILÊNCIO DAS INOCENTES

O documentário silêncio das inocentes, me chamou bastante atenção, pois até então não imaginava que era tão sério esses acontecimentos e tão real, acompanhado com tanto descaso. Fico imaginando até agora como a injustiça ganha tanta força em nosso país.

Durante os depoimentos que tive a plena consciência dos relatos assustadores das vítimas que chegam a perder a própria vida, dando a entender que é só mais um caso nas estatísticas dos acontecimentos expostos na mídia. Observa -se que a falta de apoio das autoridades competentes quando as vítimas necessitam é muito grande, principalmente quando o cidadão que está ali para nos proteger pergunta: o que você fez para que seu marido fizesse isso? Essa postura dói tão tanto como a agressão ocorrida.

Algumas mulheres relataram que denunciaram várias vezes, mas não adiantou, não evitou de nada pois elas fizeram sua parte, mas infelizmente a polícia não fez a dela, muito triste essa realidade.

Após assistir esse documentário refletir quantas vidas seriam salvas se cada um fizesse seu trabalho de forma honesta, digna e com muita ética. Esse é um dos sonhos de milhares de pessoas que sofre esse tipo de humilhação, e poucos dá importância a esses casos.

Chego à conclusão que as autoridades competentes perdem muito tempo elaborando direitos, leis e outros, quando na realidade é tudo diferente, quando realmente precisa, a primeira barreira que encontra é a burocracia, cadê os documentos, testemunhas onde o acusado mora, enfim, são trâmites desnecessário naquele atual momento, infelizmente é assim que as coisas acontecerem, pode mudar um dia? Sim, mas ainda não vejo vestígio de começo de realização.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (62.7 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com