TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatorio de Estagio

Por:   •  14/12/2022  •  Relatório de pesquisa  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 2

3  Mito – “Português é difícil”

ALEXIA

ARTHUR DE FILLOS MORAES DE ALMEIDA

JHONATA LUCAS DE OLIVEIRA DE PAULA

SUZZY DA SILVA CAMILO DOS SANTOS

TRABALHO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

           

Rio de Janeiro

2022

No Brasil, em 1500, por sermos colonizados por um país de origem européia, foi introduzido um processo de embranquecimento da população o que aos poucos foi sendo incentivada mão-de-obra e a vinda de estrangeiros no Brasil. Todo esse processo de colonização reforça a idéia do português ser difícil por haver uma grande variedade lingüística.

O estigma por trás da língua portuguesa se deve ao fato de sermos lecionados desde a infância com o português gramatical de Portugal e não o do Brasil, o nosso país é um lugar extremamente miscigenado, então a questão do português ser um idioma complicado não se dá apenas a gramática que tem diversas regras e origens se dá também a linguagem que não é influenciada apenas pela linguagem européia, mas também em grande parte pelas línguas indígena, inexistente em algumas regiões do Brasil, espanhola, africana, francesa, árabe, entre outras. E por haver essa mistura lingüística torna difícil a aprendizagem do idioma tanto para pessoas deste país quanto para pessoas de outras nacionalidades.

             A segregação nas escolas torna ainda mais difícil o aprendizado da língua, colaborando com os status das classes sociais mais privilegiadas, geralmente os que aprendemos nas escolas não correspondem ao uso que fazemos no nosso cotidiano mais que ainda assim é cobrado pelos tradicionalistas da língua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com