TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Supremo Tribunal Federal

Por:   •  19/2/2020  •  Dissertação  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

“A maioria do Supremo Tribunal Federal decidiu negar a opção aos pais em educar seus filhos em casa, sem a obrigatoriedade da frequência escolar. Como não há uma lei a regulamentar a prática, uma parte dos ministros da Corte considerou que o recurso apresentado não pode ser aceito. Outros consideraram que o ensino nas escolas é obrigatório”.

(Disponível em: https://www.cartacapital.com.br/politica/maioria-do-stf-nega-ensino-em-casa . Acesso em: 19/10/2018)

A família é uma instituição social que exerce muita influência na constituição do indivíduo, ao lado de instituições sociais como a escola e a religião. A partir disso, discorra sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, apresentando, pelo menos, três argumentos favoráveis ou contrários ao ensino domiciliar.

Critérios de avaliação:

- Utilize no máximo 20 linhas;

- Utilize as normas da ABTN – Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, texto justificado e espaçamento 1,5.

- Em caso de plágio a nota será zerada.

Hoje temos opções de estudos, podemos ir para escolas publicas ou privadas, ambas são distintas nos seus métodos de ensino, mas porque não podemos estudar em casa tendo a família ou pessoas de confiança como tutores? O caso aqui não é definir se é proibido ou não e sim definir regras de quais seriam as capacitações do envolvidos na preparação do aluno, quais seriam suas experiencias curriculares e como avaliar este aluno no quesito conhecimento.

O “professor domiciliar” deve ter preparação didática para desenvolver o aluno e passar o conhecimento, tendo a responsabilidade de garantir que a criança tenha capacidade de acompanhar turmas escolares se caso o mesmo queira estudar em qualquer instituição de ensino. O professor deve possuir um currículo tendo uma base pedagógica, pois como um educador deve ter preparo e saber como trabalhar com os conteúdos necessários a ser definidos pela instituição de ensino a ser designada como “acompanhante” do aluno. O ensino domiciliar será como um EAD e a instituição de ensino acompanhante a avaliadora de conhecimento. O que o aluno irá aprender também será definido pela a instituição de ensino acompanhante, tendo que seguir o currículo definida por esta citada e deve-se avaliar o aluno a cada modulo fechado em período trimestral, com avaliações a definir pela instituição acompanhante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (212.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com