TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Pedagogia

Por:   •  14/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  815 Palavras (4 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

ATIVIDADES REFLEXIVAS

Unidade Ill- A Prática de Ensino e o Estágio na Gestão Educacional: o Coordenador Pedagógico e o Supervisor de Ensino

Nome:

Instituição: Cruzeiro do Sul

Curso: Pedagogia

Disciplina: Prática de ensino em gestão escolar

Belo Horizonte 2021

ATIVIDADES REFLEXIVAS

Unidade Ill – A Prática de Ensino e o Estágio na Gestão Educacional: o Coordenador Pedagógico e o Supervisor de Ensino

    O espaço escolar tem como objetivo garantir a qualidade do ensino e aprendizagem no espaço escolar, com isto conta com três profissionais sendo gestores, coordenação pedagógica e do supervisor de ensino, a importância do coordenador é de extrema importância uma vez que ele é o articulador e mediador das relações entre os indivíduos (pais, professores, alunos e diretores) da comunidade escolar. È o profissional que trabalha diretamente com os professores, A importância do coordenador escolar é citada em varias das bibliografias, considerando o coordenador escolar muito importante diante de suas atribuições dentro da escola. Como  visto no artigo A Prática de Ensino e o Estágio na Gestão Educacional: o Coordenador Pedagógico e o Supervisor de Ensino, file:///C:/Users/TEMP.PC.004/Downloads/Pr%C3%A1tica%20em%20gest%C3%A3o%203%20(1).pdf. P/ 9

o coordenador pedagógico é o profissional que atua diretamente com os professores, viabilizando todo o trabalho docente, atribuindo assistência didática, para, assim, certamente construir situações didáticas capazes de transformar a prática existente conforme as necessidades de seus alunos. Responder por todas as atividades pedagógico-didáticas e curriculares da escola e pelo acompanhamento das atividades de sala de aula, visando a níveis satisfatórios de qualidade cognitivas e operativas do processo de ensino e aprendizagem.

 Visto que o papel do coordenador é árduo e amplo, pois o mesmo trabalha visando níveis satisfatório da qualidade do ensino e humana, pois ele exerce papel de transformador ele lida com pessoas o tempo todo no seu ambiente profissional, tem que ser capaz de lidar com as adversidades fazendo um ambiente harmonioso de progresso.

    As reclamações no ambiente escolar são inúmeras com isto o coordenador escolar deve atuar com uma comunicação transparente e continua, visando a resolução dos problemas, este profissional deve buscar sempre inovar os conhecimentos dentro de sua profissão e atuação para desenvolver um trabalho de acordo com sua área de atuação, procurar junto a equipe propor soluções, pois o mundo atual vem consolidando mudanças sociais, culturais, políticas e econômicas.

    O coordenador deve atuar democraticamente visando uma boa comunicação e resolução dos problemas, alcançando os objetivos propostos, procurar inovar os conhecimento e sempre acompanhar as inovações é preciso, sabemos que a atuação desse profissional não é tarefa fácil, mas é possível fazer um bom trabalho com as experiências passadas e inovação com a atualização dos conhecimentos no meio escolar, este profissional tem como dever fazer com que a equipe de professores seja colaborativa, os alunos aprendam e familiares participem do projeto educativo da escola, considerando as constantes modificações no mundo atual globalizado e trabalhando em conjunto, pois não se faz trabalho solitário é preciso contar com todos no âmbito escolar e familiar como visto no artigo pesquisado file:///C:/Users/TEMP.PC.004/Downloads/Pr%C3%A1tica%20em%20gest%C3%A3o%203%20(1).pdf. p/ 11

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (84.1 Kb)   docx (30.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com