TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho e Educação

Por:   •  13/8/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho e educação, são práticas extremamente humanizadas, ou seja tendem a caminhar juntas. Entretanto uma necessita da outra para que assim possa se obter o sucesso almejado.

Em definição trabalho é, tudo aquilo que nos movimenta qualquer atividade fora do cotidiano, sendo atividade intelectual ou a declarada física. Realizada por qualquer ser humano, o qual terá por objetivo transformar ou obter algo. A palavra tripaliumtre derivado do latim, significa três paus. O mesmo era utilizado para a tortura de escravos, os quais não eram considerados humanos, por meio deste instrumento foi dado o nome a atividade que hoje conhecemos como trabalho.

Quando se trata de trabalho logo realizamos a seguinte conexão, para que o empregado tenha êxito em sua carreira profissional, entende-se que o mesmo deve dar continuidade a sua vida acadêmica assim será capaz de projetar sua vida sendo provedor de sua área financeira, e tendo total controle sobre sua real profissão.  Ao empregador destes, cabe por fazer um trabalho de conscientização, onde deve estar sempre ofertando cursos em quais quer áreas dentro do local de trabalho.  

Em se tratando de trabalho, e das formas de como o trabalho está presente em nossas vidas há muitas definições, cada área tem sua forma de ser trabalhada, muitas já aderiram a uma forma mais tecnológica um exemplo é nas empresas. O trabalho que era necessário ser braçal hoje já está sendo feito por maquinas, e essas já exigem que os trabalhadores tenham um maior conhecimento na área para que possam manuseá-las as maquinas que estarão fazendo este trabalho. Como se trata de algo tecnológico, esse por sua vez sempre estará sendo atualizado para que possa acompanhar as outras de sua área.

A educação em relação ao trabalho deixa a desejar, porém durante o período escolar já deveriam ser trabalhadas formas de mostrar aos educandos que ainda não ingressaram no mercado de trabalho, um modo de conscientização para que continuem ingressados nos estudos, e procurando um curso ou mesmo uma faculdade na área desejada para se trabalhar. Sendo assim, criam oportunidades de trabalho portas abertas esperando e procurando por estes já formados nas áreas necessárias no atual momento.

Então por fim a educação está sempre ligada as relações trabalhistas, porem deve se ter continuidade nos estudos, assim alcançara objetividade em sua profissionalização atuante.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (21.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com