TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trânsito no Mundinho

Por:   •  28/9/2021  •  Projeto de pesquisa  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 4

Dia de Ação de Graças

Por Felipe Araújo

Em inglês o Dia de Ação de Graças é conhecido como Thanksgiving Day. Esta data é considerada um feriado no Canadá e nos EUA, sendo um dia em que as pessoas agradecem os acontecimentos positivos conquistados durante todo o ano. É costume celebrar com orações a festas regadas a muita comida.

Nos Estados Unidos, as origens do Dia de Ação de Graças remetem aos festivais de agradecimento a Deus que ocorriam na Nova Inglaterra, geralmente para celebrar o sucesso nas colheitas durante o ano. Este é o motivo da data ser comemorada durante o outono, época em que a colheita já foi finalizada. As homenagens são feitas no mês de novembro, na penúltima quinta-feira.

O primeiro Dia de Ação de Graças foi realizado nos anos 1620, no Estado de Massachusetts, na cidade de Plymouth. A comemoração foi organizada pelos colonos fundadores da vila, que, depois de um inverno rigoroso e colheitas insatisfatórias, conseguiram realizar uma colheita farta em 1621, durante o verão.

Para agradecer o progresso da colheita em comparação às anteriores, o governador ordenou uma homenagem durante o outono de 1621. Os homens da cidade mataram perus e patos para as festividades. Entre outros alimentos, peixe e milho também eram habituais nestas festas. No dia da comemoração, além dos colonos da vila, aproximadamente 90 índios compareceram para celebrar. Foram preparadas mesas enormes ao ar livre e todos comemoraram comendo, bebendo e rezando.

Muito tempo após esta primeira celebração, o Dia de Ação de Graças foi legitimado no ano de 1863 como um feriado nacional. Até então, a data era comemorada apenas em alguns Estados como Virgínia, Massachusetts e Nova Iorque. Porém, após o decreto do então presidente Abraham Lincoln, ficou determinado que, em novembro, toda penúltima quinta-feira seria comemorado o Dia Nacional de Ação de Graças.

Porém, em 1930, no intuito de impulsionar o comércio americano, o presidente Franklin Roosevelt alterou a comemoração da data para a terceira semana de novembro. Com isso, tinha o objetivo de ampliar o tempo disponível para as compras e propagandas de Natal. Isso ocorreu, pois, naquela época, não eram apropriados os anúncios antes do Dia de Ação de Graças.

Mas como a medida não era mandatória, nem todos os Estados americanos concordaram em adotá-la, causando uma confusão de datas no território. Desta forma, o Congresso resolveu este problema instituindo novamente o Dia Nacional de Ação de Graças para a quarta quinta-feira de novembro, sendo considerado um feriado em escala nacional.

Day of Thanksgiving

By Felipe Araújo

In English, Thanksgiving Day is known as Thanksgiving Day. This date is considered a holiday in Canada and the United States, a day when people are thankful for the positive events that have been achieved throughout the year. It is customary to celebrate feasts with lots of food with prayers.

In the United States, the origins of Thanksgiving go back to God's thanksgiving festivals in New England, often to celebrate crop success throughout the year. This is the reason for the date being celebrated during the fall season, when the harvest has already been completed. The honors are made in the month of November, the penultimate Thursday.

The first Thanksgiving was held in the 1620s, in the State of Massachusetts, in the city of Plymouth. The celebration was organized by the founding settlers of the village, who, after a harsh winter and unsatisfactory harvests, managed to make a full harvest in 1621, during the summer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com