TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é o trabalho pedagógico

Artigo: O que é o trabalho pedagógico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  277 Visualizações

que é pedagogia?

A pedagogia é a área que trata dos princípios e métodos de ensino, na administração de escolas e na condução dos assuntos educacionais. O pedagogo deve trabalhar para garantir e melhorar a qualidade da educação, tendo dois grandes campos de atuação a sua disposição: a administração escolar e o magistério. Porém, recentemente, o pedagogo deixou de ser aquele profissional que atua somente dentro das escolas.

De que se ocupa o pedagogo?

Ele promove integração entre família , escola e comunidade.Pode atuar como orientador escolar.Pode ser um gestor escolar.Pode atuar como substituto de um professor.O pedagogo não é um simples professor mais um educador.

O que é o trabalho pedagógico?

O trabalho cujas bases estejam, de alguma forma, relacionadas à Pedagogia, evidenciando, portanto, métodos, técnicas, avaliação intencionalmente planejadas e tendo em vista o alcance de objetivos relativos à produção de conhecimentos. Normalmente atribuído aos professores, o trabalho pedagógico pode ser realizado também por sujeitos que não são licenciados ou não estão na condição de professores. Quando o trabalho acontece em uma instituição educacional, faz-se necessário, de algum modo, ser representativo do projeto pedagógico institucional. Por esses motivos, não é um trabalho simples, pois, mais do que saberes, exige interação com outros sujeitos, possibilidade de linguagens em interlocução e conciliação entre a proposta e um referencial teórico-metodológico.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com