TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA

Tese: ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Tese  •  873 Palavras (4 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 4

ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA

Diante das informações acima relativas à “Tecnologia de Gestão”, realize pesquisas em vários meios (internet, livros, revistas, jornais etc) sobre a atividade da INOXEL.

Visando ajuda-lo (a) nesta tarefa, acesse o link da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), disponível em: < http://www.fnq.org.br/ > e aprofunde conhecimentos sobre: O Modelo de Excelência da Gestão.

É importante que você utilize os conhecimentos adquiridos nas aulas das disciplinas norteadoras, bem como em leituras complementares, sobretudo no que se refere a modelos de gestão e qualidade.

No Brasil, políticas em Tecnologia de Gestão começaram a se fortalecer a partir da década de 1980, quando cresceu o interesse pela temática da qualidade.

Até ali, havia pouca consciência política do papel da Gestão para o desenvolvimento do País, e em particular, da sua importância no ambiente industrial. Na atualidade, existem programas para prospecção, desenvolvimento e difusão de novas tecnologias de gestão, devidamente adaptadas para o contexto das organizações brasileiras, sob-responsabilidade do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Leia a matéria no site “Administradores.com”, com o título “Modelos de Gestão”, disponível em: <http://www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/modelos-de-gestao/33343/ >. Acesso em: 17 jun. 2014. O artigo coloca em pauta o interessante assunto sobre postura estratégica, à estrutura organizacional e a competitividade.

Outro artigo que você deve ler é o que foi apresentado no IX Convibra Administração – Congresso Virtual Brasileiro de Administração, cujo tema é “Modelos de Gestão e Modelos de Referência”. Disponível em: < http://www.convibra.com.br/upload/paper/2012/39/2012_39_4866.pdf >. Acesso em: 17 jun. 2014. O Artigo contextualiza sobre qual a diferença, caso exista, entre modelo de gestão e modelo de referência?

A estratégia de terceirizar significa passar para terceiros, de forma remunerada, a responsabilidade pela execução de determinada atividade ou conjunto de atividades. O autor salienta que a tecnologia de gestão é importante para que as organizações possam dedicar-se ao desenvolvimento e aprimoramento de suas competências centrais, já que as atividades-meio são delegadas a outras organizações.

Porém, é importante salientar que a organização que passa adiante funções, não deixa de ter responsabilidade sobre a supervisão da empresa contratada, com vistas a assegurar a qualidade do desempenho dessas tarefas. Assim, não necessariamente o processo de terceirização é acompanhado por redução de custos, mas é interessante sob o ponto de vista da atualização tecnológica, que passa a ser responsabilidade da contratada. Da mesma forma, a organização, por delegar as funções de apoio, pode dedicar mais tempo para a expansão do negócio e para inovar, o que pode resultar em maior eficácia organizacional.

Aprofunde seus conhecimentos sobre “Terceirização” em livros, revistas, jornais e na internet. Indicamos o portal Empreendedor Digital, onde consta um artigo interessante sobre a temática “Terceirização: Vantagens e Desvantagens”. Disponível em: <http://www.empreendedor-digital.com/terceirizacao-vantagens-e-desvantagens>. Acesso em: 17 jun. 2014.

Ao finalizar esse desafio exclua as páginas cima!

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

2° SEMESTRE – 2014/02

NOME COMPLETO RA 00000000000

DESAFIO PROFISSIONAL

Tecnologias de Gestão, Direito Empresarial e Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

TUTOR EaD: Felipe Rossi

POLO DE APOIO PRESENCIAL: CIDADE/ESTADO

Novembro/2014

NOME COMPLETO: RA:

DESAFIO PROFISSIONAL

Tecnologias de Gestão, Direito Empresarial e Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

Trabalho apresentado como requisito parcial para conclusão das disciplinas Tecnologias de Gestão, Direito Empresarial e Responsabilidade Social e Meio Ambiente, do Curso de Tecnologia de Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, sob a orientação do Tutor EaD Felipe Rossi.

POLO DE APOIO PRESENCIAL: CIDADE/ESTADO

Novembro/2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...........................................................................................................00

PASSO 1-...................................................................................................................00

PASSO 2-...................................................................................................................00

PASSO 3-...................................................................................................................00

PASSO 4-...................................................................................................................00

REFERÊNCIAS..........................................................................................................00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com