TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oficina de informática básica e google apps

Por:   •  16/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Aristóteles Barreto de Araújo Sarmento

RA: 3310408498

E-mail: totebarreto@hotmail.com

Data: 15/11/16

Curso: Educação Física - Licenciatura

Série:

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Os relatórios e/ou resumos devem ser elaborados pelo aluno e descrever a(s) atividade(s) desenvolvida(s). Os alunos devem elaborar um breve comentário crítico a respeito das atividades e apresentar as contribuições delas para sua formação pessoal e profissional.

Os relatórios/resumos devem conter no mínimo 1 (uma) página.

Oficina de Informática Básica e Google Apps

O computador é uma máquina que processa informações eletronicamente, na forma de dados, e pode ser programado para as mais diversas tarefas. As fases do processamento são: Entrada de dados (Informações iniciais), Processamento (Instruções), Saída de dados (Resultados).

O computador consegue entender apenas um tipo de informação: números. Mesmo que sejam digitadas letras, que se utilize o microfone ou se inclua uma imagem que deve aparecer no monitor, o computador entenderá essas informações na forma de números. E, ainda assim, esses números estão limitados aos algarismos 0 e 1 (emite ou não emite energia), ou seja, o sistema binário. Então, quando digitamos a letra "A", ele envia uma sequência de números "01000001", que passa pelo processador, e segue até o periférico de saída e aparece no monitor como a letra "A".

Basicamente, o computador se divide em duas partes: hardware e software: Hardware são os componentes eletrônicos, mecânicos, elétricos, como fios, cabos etc., que formam a parte física do computador. Como é possível observar, até o momento, utilizamos apenas hardwares para ligar o computador. Iremos empregar, no decorrer deste estudo, alguns hardwares, e não podemos deixar de mencionar os que serão mais utilizados: o mouse e o teclado. Software é um conjunto de procedimentos que envolvem o controle das atividades do computador, é os aplicativos ou programas que fazem o computador funcionar. São inúmeras as tarefas que um computador pode efetuar, assim, existe um software apropriado para cada tipo de tarefa a ser executada. Sistema Operacional é um software que coordena e supervisiona a ação do hardware e permite que todas as partes do microcomputador possam comunicar-se.

O Google Apps é um ambiente virtual de aplicativos que reúne diversos serviços que podem ser adaptados à utilização educacional. Na prática, a palavra que define esta inovação é colaboração por meio do Google Apps (Gmail, Google Agenda, Google Docs, Google Groups, Google Sites e Gtalk), você pode formar grupos, criar sites, publicar textos e documentos e estabelecer comunicação por e-mail, voz e imagem com os estudantes. Utilizando o pacote de aplicativos Google Apps, seus alunos podem conversar por mensagens instantâneas para desenvolver trabalhos em grupo e dividir uma apresentação sem enviar múltiplos anexos, escrevendo um mesmo texto, conjuntamente e a distância, em tempo real.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (106.3 Kb)   docx (27.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com