TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização do trabalho pedagógico

Seminário: Organização do trabalho pedagógico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Seminário  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS

ESTÁGIO SUPERVISIONADO V

ROTEIRO PARA A OBSERVAÇÃO DA AULA DO PROFESSOR ESTAGIÁRIO

Escola Municipal José

Professor Estagiário: Pereira

Professor Estagiário Assistente:

Horário: 07:10 horas Data: 13/05/13

Acadêmico e observador: da Silva Miranda

Organização do trabalho pedagógico: Trabalho teoricamente e pedagogicamente bem estruturado e organizado.

Adequação da atividade/conteúdo à realidade: As atividades foram planejadas e executadas de acordo com a faixa etária e a realidade dos alunos.

A metodologia utilizada, sua relação com as atividades/conteúdo e a reação (motivação) dos alunos (as): O acadêmico trabalhou por meio de Jogos pedagógicos trabalhar os fundamentos do futebol com jogos que favoreçam o jogo coletivo. Buscando Desenvolver as Capacidades Coordenativas e a Relação do Jogador com a Bola. Todos os objetivos previstos no plano de aula, foram comprimidos adequadamente.

Interação docente-aluno: O Professor sempre atencioso com a turma e de fácil manejo com a interação da turma, até mesmo pelo fato de estar vivenciando uma pratica melhor através da aproximação dos alunos.

O/s objetivo/s previsto/s percebido/s e sua relação com a reflexão/avaliação estabelecida, (retro alimentação: grande Grupo, pequeno grupo e individual): Os objetivos foram alcançados, lembrando que todos os mesmos estão inseridos no principio da continuidade.

Pontualidade, postura profissional e apresentação pessoal: O professor e o semi regente foram pontuais e suas posturas profissionais de acordo com os padrões acadêmicos, regeram a turma de como adequado e com respeito em momentos participaram das atividades juntamente com a turma.

Tonalidade da voz e controle emocional, iniciativa, criatividade: O professor agiu de forma educada e sem alteração de voz, sempre calmo, sabendo desenvolver as atividades proposta no seu trabalho. Teve iniciativa e foi criativo com as atividades previstas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com