TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Critérios Avaliativos Postados no Quadro de Avisos

Por:   •  9/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade 1 a ser postada no portfólio 1 .

Sempre consulte os critérios avaliativos postados no quadro de avisos.

1-Para que você realize com sucesso a atividade que segue , releia a aula 1 , tantas quantas vezes se faça necessário, vá à ferramenta Arquivo e leia o texto intitulado “História da Linguística 1” .Se necessário vá `a rede também e pesquise .

Reflita sobre o que leu e elabore um texto expositivo, que não ultrapasse as 16 linhas,expondo acerca dos estudos sobre a linguística , assim como conceito, objeto e os modelos teóricos da mesma.

Seja claro em suas exposições e lembre-se de que seu texto é um texto acadêmico que deve seguir a norma padrão da língua Portuguesa e atentar à coesão e coerência textuais.

Seu texto pode/deve basear-se em leituras , pesquisas , mas de forma alguma deve conter cópias de trechos de outros textos ,sem as devidas citações , caso seja necessário,ou de outros colegas.

Não faça parágrafos com menos de 4linhas!Use times 12 , cor preta e e nunca apenas 1 parágrafo.

A linguística é o estudo da linguagem humana e todas suas características, fazendo o uso da fonética, fonológica, morfológica, sintaxe, semântica pragmática. Pode apresentar ainda outras disciplinas com a linguística textual, analise de conversação, analise do discurso, historia das ideias linguísticas, sociolinguística, neolínguistica, psicolinguística, aquisição da linguagem e línguas indígenas.

A linguística surgiu no século XVII e propôs cumprir três tarefas: descrevera historia das línguas, determinar as leis gerais a que possam referir os fenômenos da língua e defini a si própria. O fundador da linguística foi Ferdinand Saussure, um linguista suíço, cuja suas aulas darem um novo rumo ao estudo da linguística, também auxiliando o caráter autônomo adquirido por essa ciência de estudo.

2- Leia atentamente:

Noam Chomsky distingue: competência de desempenho ;

A competência linguística é a porção do conhecimento do sistema linguístico do falante que lhe permite produzir o conjunto de sentenças de sua língua: é um conjunto de regras que o falante construiu em sua mente .

O desempenho corresponde ao comportamento linguístico, o qual resulta ,não somente da competência linguística do falante, mas também de fatores não linguísticos de ordem variada, como: convenções sociais, crenças, atitudes emocionais do falante em relação ao que diz, pressuposto sobre as atitudes do interlocutor ,entre outros.

Leia a tirinha que segue:

A partir da tirinha lida , explique em um pequeno texto , no máximo de 10 linhas , a competência e o desempenho linguístico dos personagens.

Não faça parágrafos com menos de 4 linhas! Use times 12 , cor preta e nunca apenas 1 parágrafo.

Percebe se que ambos possuem competência e desempenho linguístico, porem de maneira diferente por pertencerem a um contexto social diferente. A figura da professora com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com