TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Métodos de Avaliação

Por:   •  21/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

 Principais concorrentes e suas atuações no mercado

 A NATURA lidera o mercado nacional de cosméticos e perfumaria com seus 11,7% de participação, desbancando seus maiores concorrentes UNILEVER 11,1% de participação, BOTICARIO tem 10,8% de participação e a AVON tem 9,8%.

[pic 1]

UNILEVER – Com um portfolio maior de marcas, a empresa sempre liderou esse tipo de mercado, até então a AVON era sua maior concorrente, mas com a chegada da NATURA, viu sua posição de líder ir para a rival. A empresa vem adquirindo algumas marcas de produtos denominados como “Naturais” para que possa concorrer de igual com a NATURA. Com uma atuação global a empresa hoje possui marcas em todos os tipos de mercados. A empresa possui 15 fabricas no Brasil de variados produtos e emprega 13.000 pessoas.

O BOTICARIO – Com foco inicial na área de perfumaria, com o passar dos anos o grupo BOTICARIO foi diversificando as áreas de atuação, mas sempre para o lado da beleza. Atualmente atinge o terceiro lugar em participação no mercado nacional com 10,8%. Com 2 fabricas e dois centros de distribuição no pais, o grupo de destaca como a quinta maior varejista do pais. Atualmente possui aproximadamente 10.000 funcionários. O grupo atua em venda direta em 1750 cidades, e-commerce e também em lojas espalhadas pelo país.

AVON – Empresa centenária no mundo, a AVON sempre focou no empoderamento feminino. Focada inicialmente na área de maquiagem, hoje a AVON já trabalha com produtos de higiene e limpeza de pele, perfumaria e até moda. No Brasil atualmente detém a quarta posição em participação de mercado com seus 9,8%. A empresa fala em 1,5 milhões de representantes autônomos no país. A empresa possui apenas 1 fabrica no Brasil e 3 centros de distribuições.

 O que difere a NATURA das suas concorrentes foi a criação de produtos sofisticados com valores acessíveis, e sua responsabilidade socioambiental que desde sua criação foi o ponto alto da empresa.

https://www.valor.com.br/empresas/5323523/avon-perde-vendas-no-brasil-mas-volta-ao-lucro-global-em-2017

https://www.consumidormoderno.com.br/2018/10/02/atendimento-atento-e-unilever-brasil-apostam-na-integracao-de-canais/

https://www.valor.com.br/empresas/5456961/natura-ultrapassa-unilever-e-lidera-mercado-de-beleza-no-brasil

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2019/02/08/internas_economia,1028871/unilever-amplia-aposta-em-negocios-sustentaveis.shtml

https://www.unilever.com.br/about/operacoes/

https://exame.abril.com.br/carreira/10-coisas-que-voce-precisa-saber-se-quiser-trabalhar-na-unilever/

http://www.grupoboticario.com.br/pt/grupo-boticario/Paginas/Inicial.aspx

https://www.avon.com.br/aavon/historia-da-avon

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com