TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERGUNTAS DE JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Por:   •  10/12/2015  •  Dissertação  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 4

RESPOSTA:

1)Desde de muito cedo Luís XIII teve contado com atividades lúdicas, teve brinquedos como cavalo de pau, cata-vento, pião, bonecas e brincava de cabra-cega, guerra de bola de neve, dança, esconde-esconde, comidinhas com utensílios em miniatura, contos de fantasmas e teatro, jogava jogos de salão, jogos de rima e mímicas, xadrez, cartas, praticava arco e jogo de raquetes.

Nessa época se preocupava sim com o desenvolvimento, porém alguns brinquedos não eram adequados para sua idade, pois a preocupação é preparar para a criança para a fase adulta.

2)Luís XIII na sua infância brincou muito, apesar de muito novo ser preparado para a vida adulta, as crianças de hoje não tem essa infância lúdica, onde brincam de esconde-esconde e vão ao teatro, pois a tecnologia está muito presente na vida das crianças, com isso afastam do convívio familiar e não socializam com outras crianças.

3)D

A igreja medieval considerava os jogos imorais na época, era proibido inclusive nas escolas, nem atividades em lazer eram permitidos.  

1)Kishimoto acreditava que o brinquedo traduz o real para a realidade infantil, a riqueza do  brinquedo, jogo e as brincadeiras propiciar a criatividades e a imaginação da criança. A educação infantil é um espaço muito privilegiado, onde podemos trabalhar com as crianças a atividade lúdica, que pode desenvolver habilidade cognitiva e motora.

 

2)O jogo é elemento da cultura, Huizinga aponta as características do jogo; o prazer, o caráter “não-sério” , a liberdade, a separação dos fenômenos do cotidiano, as regras, o caráter fictício ou representação e sua limitação no tempo e no espaço. Coilleis e Huizinga segue a mesma orientação, a liberdade de ação do jogador, a separação do jogo em limites de espaço e tempo.

Christe rediscute as características do jogo infantil, utilizando estudos de Garvey, King, Rubin, Smith e Vollstedt, apontando pesquisas atuais que o distinguem de outros tipos de comportamentos, a não-literalidade, efeito positivo, flexibilidade, prioridade do processo de brincar, livre escolha e controle interno. Já Fromberg caracteriza o jogo infantil como simbolismo que representa a realidade e atividades, significação, atividades e voluntário.

Na minha infância brinquei muito de pula corda, amarelinha e pega-pega, hoje em dia é muito difícil ver as crianças brincando como antigamente, porém ainda vejo algumas brincando de amarelinha e bola.

3)E

Atualmente entendemos a infância como uma etapa da vida em que a criança tem maneiras próprias de se comportar, aprender e se desenvolver.

3)B

A construção lúdica ocorre pela participação das crianças em jogos com outros parceiros, pela observação de seus pares e pela manipulação cada vez maior dos objetivos do jogo e do contexto social e cultura onde estão inseridos.

1)Potinho das formas- Fisher-Price

Um brinquedo educativo que ensina o bebê sobre as formas e os números, além de tocar música e sons e de dizer frases, cada vez que se coloca algo dentro do pote, conforme o bebê coloca a forma correta através da abertura, ele ouvirá o nome daquela forma ou o numero que está colocado sobre determinada forma. O brinquedo inclui cinco formas, um pode de biscoitos mágico com tampa.

A idade recomendada é a partir de 6 meses.

2)Os brinquedos tem que vir com o selo do Inmetro e o Símbolo de advertência de faixa etária imprópria, a razão dos selos nos brinquedos é garantir a segurança da criança no momento de sua utilização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com